Curso de Química da Etec Tiquatira recebe selo de qualidade

O curso técnico de Química oferecido pela Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, localizada na zona leste da cidade de São Paulo, recebeu Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química (CRQ IV). A iniciativa, que […]

2 de março de 2015 11:40 am Institucional

Crédito: Freepik

O curso técnico de Química oferecido pela Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, localizada na zona leste da cidade de São Paulo, recebeu Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química (CRQ IV). A iniciativa, que reconhece a excelência do ensino, destaca quais são os cursos certificados, visando auxiliar os estudantes no momento da escolha no processo seletivo.  E também aponta às empresas onde estão estagiários e profissionais com melhores qualificações.

A Etec Tiquatira é a primeira unidade do Centro Paula Souza a receber a certificação, concedida apenas a nove instituições de ensino no Estado. O selo tem validade de três anos. Após esse período, a escola deve submeter-se a nova avaliação.

“O Selo valoriza o trabalho e o empenho dos professores do curso, que além desenvolverem aulas e materiais de estudo estão sempre buscando parcerias com empresas da área, seja para estágios ou doação de equipamentos e materiais para o laboratório”, explica José Barbosa Leite Filho, coordenador do curso de Química.

A cerimônia de entrega da placa que simboliza a conquista do Selo será no dia 18, às 15 horas, na sede do Paula Souza, no bairro de Santa Ifigênia, na Capital.