skip to Main Content

Crianças da AACD fazem apresentação de capoeira na sede do Centro Paula Souza

Crianças Da AACD Fazem Apresentação De Capoeira Na Sede Do Centro Paula Souza
Crédito: Divulgação | A prática da capoeira traz diversos benefícios médicos e terapêuticos para as crianças deficientes

Os funcionários da sede do Centro Paula Souza entraram na roda, bateram palmas, cantaram e se emocionaram com a apresentação do Grupo de Capoeira da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Composto por cerca de 50 pessoas, entre pacientes e familiares, o grupo demonstrou talento durante sua exibição na manhã desta quarta-feira, 17, no hall de entrada do prédio.

De acordo com a supervisora de Esporte Adaptado da AACD e coordenadora do grupo, Edna Garcez, o projeto de capoeira existe há 14 anos e representa diversos benefícios do ponto de vista médico e terapêutico. “Capoeira é esporte, cultura, música e vida. Traz alegria, confiança, autoestima e desenvolve habilidades com seus movimentos”,  afirma.

Para Maria de Fátima Lopes da Costa, integrante do grupo e mãe de Vitória, de 9 anos, apresentações em público como a realizada no Centro Paula Souza são essenciais para a reabilitação e inclusão das crianças. “É uma oportunidade para mostrarem sua garra, dedicação e potencial de superação”, ressalta.

Após a exibição, houve uma apresentação de clássicos natalinos pelo coral de alunos do curso técnico de Regência, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, da Capital.​

Back To Top