CPS recebe visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, a visita do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Domingos Sávio Boabaid Parreira, que veio conhecer […]

18 de abril de 2017 4:31 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e demais integrantes da instituição receberam os representantes do Governo de Mato Grosso

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, a visita do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Domingos Sávio Boabaid Parreira, que veio conhecer mais detalhadamente o sistema de educação profissional oferecido pela instituição. O objetivo da aproximação é implantar cursos tecnológicos no Estado – atualmente, uma universidade estadual, além de instituições municipais, federais e privadas oferecem a modalidade.

Participaram do encontro realizado na sede do Centro Paula Souza, no bairro de Santa Ifigênia, na Capital, o vice-diretor superintendente, Luiz Antonio Tozi, entre outros representantes da autarquia e do
Governo de Mato Grosso.

Os diretores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Mogi das Cruzes, Fernando Muçouçah, e Pompeia, Carlos Otoboni, apresentaram os cursos superiores tecnológicos ministrados nas respectivas unidades voltados ao setor agropecuário: Agronegócio, Big Data no Agronegócio e Mecanização em Agricultura de Precisão.

A comitiva também visitou a Fatec Sebrae, no bairro de Campos Elíseos, na Capital Paulista.

Ensino superior no Brasil

A graduação tecnológica representa 12,6% da oferta no ensino superior brasileiro hoje e vem crescendo.
O número de cursos aumentou 24,5%, segundo o último Censo da Educação Superior do Instituto Nacional Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Para o órgão, o crescimento se deve ao caráter mais “rápido e integrativo – educação, trabalho, ciência e tecnologia” – dessa modalidade.

O Centro Paula Souza oferece Ensino Tecnológico há quase 50 anos. Atualmente, 81 mil alunos estão matriculados em um dos 73 cursos de graduação disponíveis nas 66 Fatecs espalhadas pelo Estado.