skip to Main Content

CPS recebe visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso

CPS Recebe Visita Do Secretário De Ciência, Tecnologia E Inovação De Mato Grosso
Crédito: Divulgação | Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e demais integrantes da instituição receberam os representantes do Governo de Mato Grosso

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, a visita do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Domingos Sávio Boabaid Parreira, que veio conhecer mais detalhadamente o sistema de educação profissional oferecido pela instituição. O objetivo da aproximação é implantar cursos tecnológicos no Estado – atualmente, uma universidade estadual, além de instituições municipais, federais e privadas oferecem a modalidade.

Participaram do encontro realizado na sede do Centro Paula Souza, no bairro de Santa Ifigênia, na Capital, o vice-diretor superintendente, Luiz Antonio Tozi, entre outros representantes da autarquia e do
Governo de Mato Grosso.

Os diretores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Mogi das Cruzes, Fernando Muçouçah, e Pompeia, Carlos Otoboni, apresentaram os cursos superiores tecnológicos ministrados nas respectivas unidades voltados ao setor agropecuário: Agronegócio, Big Data no Agronegócio e Mecanização em Agricultura de Precisão.

A comitiva também visitou a Fatec Sebrae, no bairro de Campos Elíseos, na Capital Paulista.

Ensino superior no Brasil

A graduação tecnológica representa 12,6% da oferta no ensino superior brasileiro hoje e vem crescendo.
O número de cursos aumentou 24,5%, segundo o último Censo da Educação Superior do Instituto Nacional Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Para o órgão, o crescimento se deve ao caráter mais “rápido e integrativo – educação, trabalho, ciência e tecnologia” – dessa modalidade.

O Centro Paula Souza oferece Ensino Tecnológico há quase 50 anos. Atualmente, 81 mil alunos estão matriculados em um dos 73 cursos de graduação disponíveis nas 66 Fatecs espalhadas pelo Estado.

Back To Top