skip to Main Content

CPS recebe professores da Universidade de Coimbra em palestra sobre patrimônio

CPS Recebe Professores Da Universidade De Coimbra Em Palestra Sobre Patrimônio
Professor João Paulo Avelãs Nunes falou sobre a relação entre patrimônio e cultura organizacional no âmbito empresarial | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) recebeu nesta sexta-feira, dia 17, os professores João Paulo Avelãs Nunes e Fernando Tavares Pimenta, do Departamento de História da Universidade de Coimbra, em Portugal, para falar sobre História e Patrimônio Cultural. Na plateia estavam diversos docentes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de funcionários da Administração Central.

Nunes e Pimenta cumprem uma agenda de compromissos no Brasil e vieram ao Centro Paula Souza a convite da Assessoria de Relações Internacionais da instituição. No início da semana, eles fizeram palestra semelhante na Fatec São Roque. O objetivo dessa aproximação é estreitar os laços entre a universidade portuguesa e o CPS, algo que os dois docentes fizeram questão de destacar. “Esperamos criar um espaço comum de Ensino Superior entre Portugal e o Brasil, juntando forças e fraquezas para trabalharmos mais em conjunto e elevar o grau de compartilhamento de experiências”, disse Nunes.

O Centro Paula Souza mantém cerca de trinta acordos de cooperação com instituições internacionais. Na Europa, soma parcerias com institutos como o Politécnico de Bragança, de Portugal, e a Universitat de Barcelona, entre outros.

Back To Top