CPS prorroga convênio com Ministério da Educação para investir em infraestrutura

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, e o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, assinaram nesta quarta-feira, 1º de junho, a prorrogação de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento […]

2 de junho de 2016 5:17 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Laura Laganá e o ministro da Educação, Mendonça Filho, durante assinatura de convênio do Programa Brasil Profissionalizado, na sede da ONG Todos pela Educação, na Capital

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, e o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, assinaram nesta quarta-feira, 1º de junho, a prorrogação de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para repasses do Programa Brasil Profissionalizado. A parceria com o governo Federal prevê investimentos em obras de ampliação, construção e reforma de escolas, além da compra de equipamentos e capacitação de professores.

A assinatura ocorreu durante visita do ministro à sede do Todos Pela Educação (TPE), na Capital. A organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) é focada em aprimorar condições de acesso, alfabetização e garantia do direito a uma educação de qualidade.

Entre os projetos do CPS desenvolvidos em parceria com o Programa Brasil Profissionalizado destaca-se o Programa Especial de Formação Pedagógica, que confere certificado de licenciatura plena a professores graduados de disciplinas específicas de cursos técnicos.

Compartilhe


Veja também