CPS oferece vagas no Programa de Mobilidade Internacional

Alunos das Fatecs interessados em estudar com isenção de taxas acadêmicas em instituições da Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Holanda, México e Portugal devem fazer sua inscrição até 8 de abril

23 de março de 2018 11:12 am Fatec, Institucional

Entre as mais tradicionais da Europa, Universidade de Barcelona é uma das instituições contempladas pelo programa | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Centro Paula Souza (CPS). O processo de seleção do primeiro semestre de 2018 oferece 42 vagas para estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) interessados em estudar com isenção de taxas acadêmicas, durante seis meses, em 19 instituições de Ensino Superior da Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Holanda, México e Portugal. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 8 de abril exclusivamente pela internet. As inscrições para o programa de intercâmbio na área aeronáutica devem ser feitas até dia 4 de abril, também pela internet.

O processo de seleção levará em consideração critérios como o desempenho acadêmico dos candidatos. Veja o edital com todas as informações. O intercâmbio ocorrerá no segundo semestre de 2018. A primeira lista de classificados será divulgada no dia 10 de abril e a classificação final estará disponível no dia 20, na página da Assessoria de Relações Internacionais do CPS na internet.

O programa isenta o aluno do pagamento das taxas dos cursos. As demais despesas como passagens aéreas, hospedagem, alimentação, passaporte, visto e outros custos de viagem são de responsabilidade do estudante.

Confira as vagas disponíveis:

Instituição País Cidade Vagas
Universidad Tecnológica Nacional (UTN-FRA) Argentina Avellaneda 6
Universidad del Centro Educativo Latinoamericano – UCEL Rosario 2
Universidad Católica de Salta – UCASAL Salta 2
Universidad Nacional de Salta 2
Haute Ecole de la Province de Liège (HEPL) Bélgica Province de Liège 2
Duoc Chile Santiago 2
Academia de Ciências Aeronáuticas da Universidad Técnica Frederico Santa Maria (UTFSM) * Inscrições até 4/4 2
Universidad de Barcelona Espanha Barcelona 1
Universidad D Cordoba Córdoba 2