CPS leva batalha de robocode à Campus Party e professor participa de debate sobre games – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

CPS leva batalha de robocode à Campus Party e professor participa de debate sobre games

CPS Leva Batalha De Robocode à Campus Party E Professor Participa De Debate Sobre Games
Debate sobre o mercado de jogos teve participação do professor Alan Carvalho, da Fatec São Caetano do Sul (à direita)| Foto: Divulgação

Palestra sobre o universo dos games e uma batalha de robocode foram os destaques da participação do Centro Paula Souza (CPS) na Campus Party nesta sexta, dia 2. Neste ano, a instituição tem um estande de robótica no Open Campus, comandado pela Robótica Paula Souza, ligada à Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec), e também participa de outras atividades do evento, realizado no Pavilhão do Anhembi, na Capital. No espaço exclusivo do CPS, a programação é gratuita e vai até sábado, dia 3.

Nesta sexta, além da apresentação dos projetos de alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, as batalhas de robocode foram a grande atração. Trata-se de um jogo baseado em linguagem de programação Java no qual oponentes se enfrentam com robôs virtuais. No Instagram do CPS, o professor Tiago Souza explica como funciona a brincadeira.

Também nesta sexta, o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia (Fatec) São Caetano do Sul, Alan Carvalho, foi um dos convidados do debate Desenvolvimento de Jogos no Brasil. No bate-papo, ele, empresários e outros professores do mundo digital discutiram o que já é vivenciado diariamente nas unidades do CPS: game é coisa séria. “As pessoas estão começando a enxergar que isso não é só brincadeira. Os alunos já procuram a Fatec sabendo das oportunidades de negócios nessa área, que está crescendo bastante e precisa de profissionais qualificados.”

Código do sucesso

Prova de que estudar tecnologia nas unidades do CPS é uma boa aposta é a história de Felipe Peixoto, que pelo segundo ano consecutivo exibe sua impressora 3D na feira. Distribuindo brindes e conversando com quem sonha em empreender no ramo, o ex-aluno do curso técnico de Informática da Escola Técnica Estadual (Etec) Albert Einstein, na Capital, conta que usou todos os conhecimentos do curso e buscou se diferenciar para administrar sua empresa, a Boa Impressão 3D.

“Na época em que estudei na Etec me imaginava trabalhando em uma grande empresa como programador, mas hoje vejo que o lugar certo é onde estou”, afirma. “O conselho que dou a quem também deseja isso é que estude mais do que o professor pede, criando uma vantagem com relação aos colegas de curso e concorrentes no mercado. Abrace forte a área que você escolher.” Na avaliação de Peixoto, impressoras 3D, realidade virtual e big data são as grandes tendências do mundo tecnológico.

Agenda com professores do CPS na Campus Party

Local:Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi

3/2 – Sábado

Horário: 10 às 16 horas – Exposição de projetos

Horário: 10h30 às 11h30  – Palestra – Cumprindo as bases tecnológicas e indo além: Como
criar uma mente
José Manoel Pereira Antunes

Horário: 12h30 às 13h30 – Oficina 4: Robótica – Controlando Coisas

Horário: 14 às 15 horas –  Oficina 5: Robótica – Controlando Coisas

 

Back To Top