CPS lança módulo básico de curso online de inglês para professores e gestores de Etecs

Capacitação começa nesta quarta-feira e será oferecida a 400 profissionais da instituição. Os participantes contarão com textos, atividades e avaliações totalmente a distância. Ideia é que novos módulos sejam lançados a cada semestre a partir do próximo ano

19 de setembro de 2017 9:00 am Etec

Interface vai permitir ao estudante realizar exercícios e avaliações conectado à internet | Foto: Reprodução

Começa nesta quarta-feira, dia 20, o primeiro programa de capacitação em inglês do Centro Paula Souza, voltado a professores e gestores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) sem conhecimentos da língua estrangeira. Batizado de English Online, o curso será oferecido a 400 profissionais na primeira fase. Ao final desta etapa, os participantes vão receber um certificado de 40 horas/aula.

Até 30 de novembro, os interessados em completar os estudos vão contar com textos, fazer atividades e avaliações totalmente a distância, pelo site. A formação é dinâmica e autodidata, como já ocorre nas modalidades da plataforma Mooc. Cabe ao participante se programar para cumprir o curso dentro do prazo e criar uma rotina de estudos que caiba no seu dia a dia.

“O English Online dará oportunidade ao professor de se preparar para uma prova em inglês, concorrer a um mestrado ou doutorado, fazer uma visita técnica ou estudar fora do País”, exemplifica Rosana Mariano, da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS. “Melhorando sua habilidade na língua, o educador pode avançar nos estudos acadêmicos e elevar a qualidade do atendimento prestado dentro da própria instituição”.

Expansão

A partir do primeiro semestre de 2018, quem concluir o primeiro módulo será automaticamente inscrito no segundo. Também serão abertas vagas para níveis mais avançados. “A cada semestre teremos novos módulos disponíveis, até alcançarmos o nível 10”, conta Rosana.

O curso é resultado de um convênio do Centro Paula Souza com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC), pelo Programa Brasil Profissionalizado.