skip to Main Content

CPS lança livro sobre acervos e centros de memória do ensino profissional

CPS Lança Livro Sobre Acervos E Centros  De Memória Do Ensino Profissional
Crédito: Divulgação | Publicação traz artigos sobre o papel dos centros de memória e relatos de experiências pedagógicas na preservação de coleções e acervos ligados à história do ensino profissional

O Centro Paula Souza (CPS), por intermédio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias e História da Educação Profissional, lançou o livro Coleções, Acervos e Centros de Memória. A publicação traz artigos sobre o papel dos centros de memória e relatos de experiências pedagógicas na preservação de coleções e acervos ligados à história do ensino profissional.

A obra reúne 25 trabalhos de professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de pesquisadores que atuam em centros de memória de outros institutos de ensino nacionais e internacionais. Os temas foram apresentados no 4º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional, evento que marcou a comemoração dos 45 anos do Centro Paula Souza.

Coleção

Este é o terceiro livro da série Memórias e História da Educação Profissional. Lançada em 2011, a primeira publicação foi Cultura, Saberes e Práticas. A segunda obra foi publicada em 2013, sob o título Patrimônio, Currículos e Processos Formativos. As versões em pdf estão disponíveis gratuitamente para download.

Back To Top