skip to Main Content

Mídias sociais: CPS ganha mais de 87 mil seguidores e faz parceria com influencer em 2017

Mídias Sociais: CPS Ganha Mais De 87 Mil Seguidores E Faz Parceria Com Influencer Em 2017
Parceria com a influencer de educação Lillian Cruz ampliou conteúdos para estudantes das Etecs | Crédito: Divulgação

Os resultados do Centro Paula Souza (CPS) nas mídias sociais em 2017 mostram o acerto da instituição na comunicação com seus públicos. O crescimento de seguidores foi de 34%, o equivalente a 87 mil fãs a mais em relação ao ano anterior nos perfis do Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube, Tumblr e Snapchat.

Uma novidade em 2017 foi a parceria com a influencer na área de educação, Lillian Cruz. Ela produziu conteúdo em vídeo para Facebook e YouTube do CPS. A estreia da youtuber foi na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, falando sobre os cursos da unidade.

Em janeiro, o termo Etec foi parar nos trending topics do Twitter, sendo o assunto mais comentado, ao lado do Enem, após a divulgação da lista de classificação geral do processo seletivo para o primeiro semestre de 2017.

O assunto que mais bombou nas mídias sociais do CPS, porém, foi a divulgação do calendário do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2018, em outubro. Somente no Facebook, post sobre o tema atingiu 1.166.000 visualizações e teve 98 mil de engajamento.

Atendimentos

O ano de 2017 registrou ainda o dobro de atendimentos nas redes sociais em relação ao ano anterior, batendo um recorde: 4.200 respostas a alunos, candidatos dos processos seletivos e interessados em assuntos da instituição, via WhatsApp e Facebook. Outubro foi o mês de maior demanda, com 1.041 atendimentos.

Confira alguns destaques do ano:

O calendário do processo seletivo do Vestibulinho das Etecs foi a publicação de maior sucesso do ano

 

O meme da Mônica foi o que mais bombou em 2017 com mais de 800 mil visualizações no Facebook.

 

No Instagram, a tecnóloga em Gestão Empresarial foi a foto mais curtida

 

A YouTuber Lillian Cruz, que estreou no canal do CPS, em um vídeo sobre as matrículas das Etecs

 

No LinkedIn do CPS, as inscrições para o Mestrado Profissional foi o assunto de maior interesse

Back To Top