skip to Main Content

CPS assina acordo com instituição holandesa e Embraer para intercâmbio na Fatec SJC

CPS Assina Acordo Com Instituição Holandesa  E Embraer Para Intercâmbio Na Fatec SJC
Crédito: Divulgação | Superintendente do CPS, Laura Laganá, assina o acordo com o reitor da Inholland

Uma nova parceria internacional foi firmada nesta terça-feira, 9, entre o Centro Paula Souza (CPS), a universidade holandesa Inholland e a Embraer para promover o intercâmbio de experiências e oportunidades de estágio para alunos da Fatec São José dos Campos e jovens holandeses.

Após a assinatura do convênio, o CPS e a Inholland devem desenvolver um programa específico para atender a vinda de holandeses para o País e o envio de alunos da Fatec à Europa no próximo ano. Com foco nos cursos da área de aviação e aeronáutica, a iniciativa também contemplará estudantes de outros campos do conhecimento.

“Está parceria será muito importante para as duas instituições e para os jovens holandeses conhecerem a Embraer, que é uma das maiores empresas de aviação do mundo”, disse a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. “Eles terão aqui uma qualificação muito rica, tanto dentro do ambiente educacional quanto no mercado de trabalho.”

A reunião contou com a presença do reitor da Inholland, Dirk van der Bijl, do representante do consulado da Holanda Nico Schiettekatte e do representante da Embraer Paulo Lourenção.

Back To Top