skip to Main Content

CPS apresenta programa de empreendedorismo no último dia do 4º Semtec

CPS Apresenta Programa De Empreendedorismo No último Dia Do 4º Semtec
Diretor da Agência Inova Paula Souza destaca ações para estimular formação de startups | Foto: Divulgação

A quarta edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico do Centro Paula Souza (CPS) terminou nesta quarta-feira, dia 16, com diversas apresentações de trabalhos de professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais sobre experiências e práticas pedagógicas ligadas ao tema Empreendedorismo e Docência na Educação Profissional. O encontro teve como objetivo permitir a divulgação e o debate de estudos, práticas e reflexões entre os docentes da instituição.

Durante a manhã, o diretor da Agência Inova Paula Souza, Mauro Zackiewicz, apresentou uma palestra sobre o Programa de Empreendedorismo do CPS. Ele debateu com o público ações de estímulo à formação de startups e integração de projetos acadêmicos com o setor produtivo. “A ideia é estabelecer ambientes de colaboração para que os alunos possam desenvolver soluções a partir de demandas reais por inovação em parceria com o meio empresarial”, ressaltou.

Os participantes também conferiram uma exibição de 15 trabalhos em formato de pôster. A programação contou ainda, no período da tarde, com artigos de professores sobre temas ligados às Práticas de Ensino com Aplicação de Metodologias Ativas; Práticas Empreendedoras na Gestão Escolar; e Práticas de Estímulo ao Pertencimento do Aluno à Escola para o Combate à Evasão. Veja programação


Empreendedorismo na escola

O simpósio começou ontem, dia 15, com uma palestra da especialista em psicologia social Mara Elaine de Castro Sampaio, sobre o tema É possível educação empreendedora na escola?

A programação de terça-feira incluiu duas linhas temáticas: Práticas do Desenvolvimento de Competências Profissionais Empreendedoras e Práticas de Trabalhos Interdisciplinares como Estratégia de Ensino na Educação Profissional.

Na abertura do evento, a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, ressaltou o papel da instituição na formação de jovens empreendedores. “O melhor lugar para incentivar a inovação e o empreendedorismo é a sala de aula. Sob o cuidado e a orientação dos nossos professores, os alunos aprendem a planejar, criar, arriscar, errar e acertar. Assim, vão adquirindo as múltiplas competências exigidas pelo mundo produtivo”, afirmou.

Empreendedorismo é tema do 4º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico

Back To Top