Congresso de Tecnologia da Fatec São Paulo debate competitividade entre empresas

A 16º edição do Congresso de Tecnologia da Fatec São Paulo começou na noite desta segunda-feira, 13, na Capital. Neste ano, o evento traz para o debate a melhora da competitividade entre as empresas. As […]

14 de outubro de 2014 5:48 pm Institucional

Crédito: Divulgação/Centro Paula Souza | Abertura: pesquisa e tecnologia aumentam competitividade

A 16º edição do Congresso de Tecnologia da Fatec São Paulo começou na noite desta segunda-feira, 13, na Capital. Neste ano, o evento traz para o debate a melhora da competitividade entre as empresas. As atividades seguem até quinta-feira,16, e incluem mais de 200 palestras nas áreas de Eletrônica, Gestão, Tecnologia da Informação, Materiais e Soldagem. A entrada é gratuita.

Confira aqui a programação completa.

Durante a abertura do congresso, César Silva, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, falou sobre a importância da competitividade para o mercado de trabalho. “Uma das questões que mais se discute atualmente é o aumento das folhas salariais sem o correspondente aumento de produtividade. A persistir essa situação, a médio prazo, teremos sérios reflexos no desenvolvimento econômico e, por impacto, no desenvolvimento social.”

Segundo ele, o fator determinante para a melhoria da eficiência é o humano. “As Fatecs do Centro Paula Souza têm como foco principal a formação de profissionais aptos a contribuir com a melhoria da produtividade e, consequentemente, da competitividade das organizações.”

O objetivo do congresso é promover a integração entre estudantes, comunidade acadêmica, profissionais e empresas de tecnologia, apresentando e discutindo assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico no Brasil e no mundo, nas diversas áreas de conhecimento.

Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica
Paralelamente ao evento, acontece na unidade o 12º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica, com a apresentação de 140 pesquisas de 65 instituições de ensino superior dos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo. Dessas, 19 são Fatecs.
Com a divulgação dos trabalhos, o simpósio pretende motivar o interesse por pesquisa nos alunos de graduação e em início de pós-graduação.

16º Congresso de Tecnologia da Fatec São Paulo
Quando: