Congresso de Logística das Fatecs começa nesta sexta-feira, dia 20

Contribuições da Logística para o Mercado Nacional de Bens e Serviços é o tema da 7ª edição do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (Fateclog) que começa nesta sexta-feira, 20, na […]

20 de maio de 2016 10:14 am Institucional

Crédito: Divulgação | Diretor da Fatec Americana, Rafael Alves, faz a abertura do Fateclog. Vice-diretor superintendente e coordenadora de Ensino Superior do Centro Paula Souza estão entre os participantes do evento

Contribuições da Logística para o Mercado Nacional de Bens e Serviços é o tema da 7ª edição do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (Fateclog) que começa nesta sexta-feira, 20, na Fatec Americana. Pesquisadores e estudantes de instituições de Ensino Superior de diversas cidades do Estado integram o público do encontro que segue até sábado, 21. O vice-diretor-superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, é um dos palestrantes da mesa de abertura do evento. A coordenadora de Ensino Superior de Graduação (Cesu), Mariluci Alves Martino, também está entre os participantes.

Esse ano, 16 Fatecs que oferecem o curso de graduação tecnológica de Logística ou Logística Aeroportuária: Americana, Bebedouro, Baixada Santista – Rubens Lara (Santos), Botucatu, Carapicuíba, Guaratinguetá – Prof. João Mod, Guarulhos, Indaiatuba, Jahu, Jundiaí – Deputado Ary Fossen, Lins –Prof. Antonio Seabra, Mauá, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Zona Leste e Zona Sul (ambas localizadas na Capital) participam do congresso.

Dentre as atividades programadas estão palestras de profissionais do mercado de trabalho e exposição de empresas. Acompanhe a programação completa no site
Aprimoramento contínuo

Nesta edição, o congresso recebeu a inscrição de mais de 400 pesquisas, sendo selecionadas 261 para apresentação em forma de pôsteres e artigos.  Cerca de 20 trabalhos são de pesquisadores de outras instituições de ensino, como Instituto Federal de São Paulo, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

“Nossa expectativa é aproximar cada vez mais a Fatec da cultura e da formação científica”, explica Rafael Alves, diretor da Fatec Americana. Além de fortalecer as relações entre acadêmicos e profissionais, o congresso é um espaço de divulgação das novidades e tendências. “A publicação dos artigos gera um importante fórum de debates sobre os desafios e caminhos para da área de logística”, reforça Alves.