Concurso levará aluno de Etec para estudar gastronomia em Piemonte, na Itália

Candidatos devem ser estudantes de Etecs de todo o Estado matriculados no curso técnico de Cozinha. Bolsista será escolhido durante evento com especialistas que irão eleger a melhor receita de risoto. Ação é resultado de parceria entre o CPS e escola italiana

24 de agosto de 2017 11:51 am Etec

Etec Santa Ifigênia vai sediar evento em que será escolhido o autor da melhor receita de risoto | Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS), em parceria com o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), tradicional escola de enogastronomia italiana, está com as inscrições abertas até dia 15 de setembro para o Concurso de Gastronomia Criando um Risoto Rumo à Itália – CPS e ICIF.

O vencedor ganhará uma bolsa de estudos que inclui passagem aérea, alimentação e hospedagem, para fazer um curso de culinária durante três meses no Castelo de Costiglioli d’Asti, na região de Piemonte, na Itália. A bolsa será patrocinada pelo instituto italiano com o apoio do Arroz Riso Inverni.

Podem participar alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de todo o Estado de São Paulo matriculados no curso técnico de Cozinha. O bolsista será escolhido durante evento com especialistas que irão eleger a melhor receita de risoto. Veja como se inscrever


Seleção

Na primeira etapa, os candidatos devem enviar receitas de risoto desenvolvidas por eles. As propostas serão avaliadas por um comitê que irá selecionar as seis melhores. Os classificados irão participar de um evento de degustação, no dia 19 de outubro, na Etec Santa Ifigênia, na Capital.

Os seis alunos finalistas deverão preparar seus pratos nos Laboratórios de Cozinha da Etec. Eles servirão os risotos para um júri composto por chefs e jornalistas especializados. A melhor receita será escolhida de acordo com critérios como originalidade, apresentação, sabor, entre outros.

Compartilhe


Veja também