Começa hoje a inscrição do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre

Candidatos devem fazer sua inscrição até 12 de junho, exclusivamente pela internet. Processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo oferece 15.010 vagas, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica

11 de maio de 2017 9:00 am Institucional

Crédito: Gastão Guedes | O exame será no domingo, 2 de julho, às 13 horas

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo estarão abertas de hoje, 11 de maio, a 12 de junho.  No último dia, o prazo termina às 15 horas. O exame será no domingo, 2 de julho. 

O Vestibular para o segundo semestre de 2017 oferece 15.010 vagas – esse número inclui as 960 vagas para a modalidade a distância –, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica.

Novidades 

* As futuras Fatecs de Araraquara e Araras passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 40 vagas, à noite, para os cursos de Gestão Comercial e Sistemas para Internet, respectivamente.

* Cinco Fatecs vão implantar novos cursos:

Fatec Jaboticabal – Gestão Ambiental (40 vagas, à noite);

Fatec Jales – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã);

Fatecs Pindamonhangaba e Ribeirão Preto – Gestão de Negócios e Inovação (40 vagas, à noite);

Fatec Sertãozinho – Mecatrônica Industrial (40 vagas, de manhã).

Inscrições 

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 12 de junho.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular nesta quinta-feira, 11 de maio. A partir desta data, deve fazer sua inscrição em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha.

O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade. 

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.

Compartilhe


Veja também