skip to Main Content

Centro Paula Souza recebe comitiva dos Países Baixos para discutir oportunidades de cooperação

Centro Paula Souza Recebe Comitiva Dos Países Baixos Para Discutir Oportunidades De Cooperação
Crédito: Divulgação | Iniciativas estudadas visam a melhorar a qualidade do ensino

Uma delegação dos Países Baixos foi recebida nesta quarta-feira, 11, no Centro Paula Souza, para discutir oportunidades de cooperação na área da educação entre as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e instituições de ensino holandesas. A comitiva de sete pessoas era liderada pelo diretor-geral de Ensino Superior, Educação Profissional, Ciência e Emancipação do Ministério de Educação, Cultura e Ciência do Reino dos Países Baixos, Hans Schutte.

O responsável pela Área de Relações Internacionais das Fatecs, Waldir Fernandes, apresentou as atividades da instituição aos visitantes e os convidou a enviar estudantes holandeses para participarem da próxima edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), realizada sempre no mês de outubro.

“A internacionalização (das atividades educacionais) não é um fim em si mesma, mas um instrumento para melhora da qualidade do ensino”, disse Ellen Bijlsma, diretora do escritório local da Nuffic Netherlands Education Support Offices), a Nuffic Nesos Brazil. A instituição tem como objetivo promover iniciativas de internacionalização com parceiros ao redor do mundo. “Nosso foco sempre foi o ensino científico e a inovação, mas agora estamos descobrindo novos caminhos, com o ensino profissional.”

Em sua visita ao País, a delegação holandesa conheceu também iniciativas na área da educação profissional em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de ter se reunido com representantes do governo federal em Brasília. Segundo informações do Nuffic Nesos, os Países Baixos têm um dos melhores sistemas de ensino superior do mundo.

Visita coreana

Na mesma semana, o Centro Paula Souza também recebeu representantes da universidade sul-corerana de Ulsan para discutir possibilidades de cooperação acadêmica. Estiveram presentes o professor de Engenharia Elétrica e diretor do Departamento de Relações Internacionais, Chang Woo Nam, e o diretor-assistente, Sean Park.

Back To Top