Centro Paula Souza promove Seminário sobre Cultura Digital e Educação a Distância

Sob o tema O ensino e a aprendizagem na cultura digital, o Centro Paula Souza (CPS) realizou nesta terça-feira, 9 de agosto, o Seminário sobre Cultura Digital e Educação a Distância. O evento reuniu mais […]

8 de agosto de 2016 3:19 pm Institucional

Sob o tema O ensino e a aprendizagem na cultura digital, o Centro Paula Souza (CPS) realizou nesta terça-feira, 9 de agosto, o Seminário sobre Cultura Digital e Educação a Distância. O evento reuniu mais de 250 pessoas no Auditório Verde do Centro de Capacitação da instituição, na Capital. As apresentações foram transmitidas ao vivo pelo Youtube e podem ser conferidas neste link.

Na abertura do encontro, o vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, destacou a relação da educação a distância com as tendências tecnológicas na formação do aluno. “Nosso jovem nasce no mundo digital e vive digitalmente. A questão é como podemos acompanhá-lo no nosso ambiente. A instituição avança cada vez mais no uso de novas tecnologias e metodologias. O evento representa uma oportunidade de compartilhar experiências e multiplicar iniciativas”, afirmou.

O evento contou com mesas de debates envolvendo cases sobre educação a distância (EaD) nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de apresentações de pesquisadores e especialistas da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da consultoria Hoper Educação.

Voltado a diretores de Etecs e Fatecs que oferecem educação a distância, orientadores de polos das Fatecs e demais profissionais das equipes de EaD do Centro Paula Souza, o seminário teve o apoio da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

Confira como foi a programação

Mesa de abertura:
César Silva, vice-diretor superintendente do CPS
Rita Maria Lino Tarcia
, diretora da Abed

1ª mesa de debates:

O currículo na cultura digital
Maria Elisabeth de Almeida (PUC-SP)

A educação sem distância
Romero Tori (Poli-USP e Senac-SP)

Case de Etec – Jogos educacionais para cursos em EaD
no Centro Paula Souza: da concepção à aplicação
Welington Luis Sachetti (CPS)

Mediação: Almério Melquíades de Araújo, coordenador de Ensino Médio e Técnico do CPS

2ª mesa de debates

Inclusão na sala de aula da cultura digital
José Armando Valente (Unicamp)

Modelos educacionais na era digital: estratégias
e ações para compor o cenário
Stavros Xanthopoylos (FGV)

A mudança no perfil do aluno a distância no Brasil
João Vianney do Valle dos Santos (Hoper Educação)

Case de Fatec – Jogos Digitais e Educação
Alan Henrique Pardo de Carvalho (Fatec São Caetano do Sul)

Mediação: Mariluci Alves Martino, coordenadora de Ensino Superior de Graduação do CPS

Compartilhe


Veja também