Centro Paula Souza prepara programação para espaço gratuito na Campus Party 2018 – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Centro Paula Souza prepara programação para espaço gratuito na Campus Party 2018

Centro Paula Souza Prepara Programação Para Espaço Gratuito Na Campus Party 2018
Evento para os amantes de tecnologia já é uma tradição no calendário dos alunos de Etecs e Fatecs que amam tecnologia | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) já iniciou os preparativos para a Campus Party (CPBR) de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado na zona norte da Capital. A instituição terá um espaço reservado na área Educação do Futuro, com entrada gratuita.

Essa é a 11ª edição da Campus Party, famosa por reunir aficionados por informática e tecnologia, que acampam nas dependências do pavilhão fazendo maratonas de programação e games. O evento vai de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Na área gratuita, a feira começa um dia depois e termina um dia antes.

Professores e alunos do CPS vão participar com palestras, workshops de robótica e programação, exposição de trabalhos de estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdade de Tecnologia (Fatecs) estaduais, curadoria para quem deseja desenvolver projetos, entre outras atividades. A programação completa será divulgada em breve.

Uma das grandes atrações voltadas ao alunos será a Batalha de Robocode, uma competição entre robôs virtuais que utiliza linguagem de programação Java. O jogo exige dos participantes lógica e estratégia para vencer os oponentes.

“A Campus Party é um evento impactante para os amantes da tecnologia”, diz o coordenador de projetos na área de Informática da Cetec Tiago Jesus de Souza. “A iniciativa tem por objetivo aproximar os jovens do universo da robótica e da inovação criativa.”

Mais vantagens

Além de participar de todas as atrações da área gratuita do evento de tecnologia, os estudantes do Centro Paula Souza terão desconto para acessar o espaço restrito. Os interessados devem preencher um formulário e solicitar um voucher para obter ingresso pelo valor do primeiro lote, que geralmente é mais barato.

Back To Top