Centro Paula Souza prepara programação para espaço gratuito na Campus Party 2018

A 11ª edição do evento será realizada entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital; Etecs e Fatecs vão apresentar palestras e projetos, promover competições e oferecer consultoria sobre robótica e programação

20 de dezembro de 2017 8:57 am Etec, Fatec

Evento para os amantes de tecnologia já é uma tradição no calendário dos alunos de Etecs e Fatecs que amam tecnologia | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) já iniciou os preparativos para a Campus Party (CPBR) de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado na zona norte da Capital. A instituição terá um espaço reservado na área Educação do Futuro, com entrada gratuita.

Essa é a 11ª edição da Campus Party, famosa por reunir aficionados por informática e tecnologia, que acampam nas dependências do pavilhão fazendo maratonas de programação e games. O evento vai de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Na área gratuita, a feira começa um dia depois e termina um dia antes.

Professores e alunos do CPS vão participar com palestras, workshops de robótica e programação, exposição de trabalhos de estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdade de Tecnologia (Fatecs) estaduais, curadoria para quem deseja desenvolver projetos, entre outras atividades. A programação completa será divulgada em breve.

Uma das grandes atrações voltadas ao alunos será a Batalha de Robocode, uma competição entre robôs virtuais que utiliza linguagem de programação Java. O jogo exige dos participantes lógica e estratégia para vencer os oponentes.

“A Campus Party é um evento impactante para os amantes da tecnologia”, diz o coordenador de projetos na área de Informática da Cetec Tiago Jesus de Souza. “A iniciativa tem por objetivo aproximar os jovens do universo da robótica e da inovação criativa.”

Mais vantagens

Além de participar de todas as atrações da área gratuita do evento de tecnologia, os estudantes do Centro Paula Souza terão desconto para acessar o espaço restrito. Os interessados devem preencher um formulário e solicitar um voucher para obter ingresso pelo valor do primeiro lote, que geralmente é mais barato.

Compartilhe


Veja também