Paula Souza premia projetos de Etecs e Fatecs vencedores da 11ª Feira Tecnológica

Alunos que se destacaram com os melhores trabalhos da mostra tecnológica receberam certificados e prêmios das empresas parceiras; cerimônia de premiação contou com talk show que integra a programação da São Paulo Tech Week

10 de novembro de 2017 3:18 pm Etec, Fatec

Autores dos projetos vencedores receberam certificados e prêmios das empresas parceiras | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) promoveu nesta sexta-feira, dia 10, a cerimônia de premiação dos projetos vencedores da 11ª Feira Tecnológica da instituição (Feteps). Ao todo, foram premiadas 23 ideias inovadoras de alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de trabalhos de estudantes de outras instituições nacionais e internacionais.

A diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, destacou a repercussão do novo formato da Feteps, totalmente virtual, que já atingiu até o momento mais de 120 mil visualizações no Facebook. “Todos os anos, a Feteps vem crescendo de tal forma, que agora é possível visitar o evento sem precisar sair de casa”, afirmou.

A cerimônia também contou com a participação do subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, ligada à Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Roberto Sekiya. Ele ressaltou o caráter inovador dos projetos. “É uma grande alegria ver a capacidade empreendedora desses jovens. Todos focados em estudar problemas do cotidiano e criar novas soluções tecnológicas”, disse.

Durante o evento, os alunos receberam certificados e prêmios de empresas parceiras, como equipamentos, bolsas de estudos e brindes. Conheça os vencedores. A mostra expôs 259 invenções de estudantes do ensino profissional sobre variados temas, como mobilidade urbana, meio ambiente, entre outros. Os projetos podem ser conferidos até dezembro no site feteps.cps.sp.gov.br.


São Paulo Tech Week

A solenidade faz parte da programação da São Paulo Tech Week – SPTW 2017, que segue até domingo, dia 12, na Capital. O público participou de um talk show sobre inovação e tecnologia em eventos, com a presença de especialistas da área. Saiba mais

 

Centro Paula Souza premia vencedores da 11ª Feteps

Compartilhe


Veja também