Centro Paula Souza participa de seminário ao lado do Banco Mundial e do Inep

O Centro Paula Souza participou nesta quarta-feira, 25, do seminário “Iniciativa Privada e os Agentes de Educação no Brasil” promovido pela American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham). O evento reuniu a diretora de Educação […]

25 de fevereiro de 2015 11:36 am Institucional

Crédito: Divulgação | Almério Araújo participou de evento ocorrido nesta quarta

O Centro Paula Souza participou nesta quarta-feira, 25, do seminário “Iniciativa Privada e os Agentes de Educação no Brasil” promovido pela American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham). O evento reuniu a diretora de Educação do Banco Mundial, Claudia Costin, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Soares, e outros nomes importantes da área. O coordenador do Ensino Técnico e Médio do Paula Souza, Almério Melquíades Araújo, participou de um dos painéis do encontro.

A ideia dos organizadores era debater os problemas da educação e o que tem sido feito pelas empresas privadas para solucioná-los, além de abordar o papel da educação na inovação e na produtividade no País.

O seminário teve dois painéis mediados pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Jacques Marcovitch. No primeiro, Claudia Costin e Francisco Soares discutiram os desafios da educação e maneiras de enfrentá-los. No segundo a presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti, a gerente de Recursos Humanos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Alba Valéria Santos, e Almério Melquíades de Araújo trataram da educação como chave para a inovação e a produtividade.

“Falta ao Brasil experiência em desenvolver currículos profissionais entre universidade e empresas”, afirmou Almério aos participantes.

Compartilhe


Veja também