skip to Main Content

Centro Paula Souza lança Guia das Profissões Tecnológicas

Centro Paula Souza Lança  Guia Das Profissões Tecnológicas
Crédito: Divulgação | Publicação já está disponível para download. Clique para baixar

Nesta sexta-feira, 3, o Centro Paula Souza lança o Guia das Profissões Tecnológicas, que apresenta os cursos oferecidos pelas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). A publicação explica cada uma das 72 graduações tecnológicas (sendo 71 presenciais e uma a distância) a partir de informações sobre o conteúdo que será abordado ao longo do curso. A instituição acredita que é importante o aluno saber exatamente o que vai estudar, para diminuir as chances de escolha de um curso que não se adequa ao seu perfil.

O guia destaca também as possibilidades de cada carreira e exemplos de atuação do tecnólogo no mercado de trabalho, listando segmentos onde o aluno poderá trabalhar depois de formado.
Clique para fazer o download.

“Pela nossa experiência, vemos que o primeiro passo para o sucesso profissional é a identificação do aluno com o curso. Por isso, investimos em uma publicação que explique as carreiras aos vestibulandos, aumentando assim suas chances acerto na escolha da profissão”, diz a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Com duração de três anos, os cursos superiores de tecnologia priorizam as disciplinas específicas e as aulas de laboratórios. O foco na prática profissional possibilita inserção rápida no mercado de trabalho. O índice de empregabilidade dos tecnólogos formados pelas Fatecs ultrapassa 90% até um ano após a conclusão do curso. As Fatecs oferecem a cada semestre cursos superiores para formar tecnólogos em 66 unidades localizadas em 60 municípios paulistas.

Inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo das Fatecs vão até 9 de junho pelo site www.vestibularfatec.com.br. É necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 75 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

O Vestibular para o segundo semestre de 2016 oferece 15.325 vagas no Ensino Superior Tecnológico – esse número inclui 1.800 vagas para a modalidade a distância. O exame será no domingo, 3 de julho. Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Back To Top