Centro Paula Souza lança edição 2017 do Guia da Internet

O Centro Paula Souza lança nesta sexta-feira, 14, a edição 2017 do Guia da Internet. Em formato digital, a publicação oferece mais de 200 dicas de sites, aplicativos para dispositivos móveis e canais de vídeos […]

14 de outubro de 2016 3:04 pm Institucional

O Centro Paula Souza lança nesta sexta-feira, 14, a edição 2017 do Guia da Internet. Em formato digital, a publicação oferece mais de 200 dicas de sites, aplicativos para dispositivos móveis e canais de vídeos no YouTube para auxiliar professores e alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatec) estaduais no dia a dia das aulas. Com uma nova seção específica de canais no Youtube, a publicação pode ser acessada tanto pelo computador quanto pelo celular ou tablet, pois a edição conta com um layout mais adaptado para visualização em dispositivos móveis.

A proposta do Guia, publicado desde 2000 pelo Centro Paula Souza, é oferecer um apoio extra para os alunos em seus estudos, pesquisas e trabalhos e para os professores na preparação das aulas e na busca de recursos para dinamizar o ensino.

Vídeos

A novidade deste ano é a seção que reúne canais de vídeos no YouTube, a fim de atender as novas gerações que já utilizam a ferramenta para revisar o conteúdo da sala de aula. Há canais voltados para vestibulares, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), idiomas e disciplinas como matemática e biologia.

No Guia da Internet, as páginas, aplicativos e canais são apresentados com um pequeno resumo e uma indicação de público-alvo (estudante e/ou professor). Além disso, as ferramentas disponibilizadas pelos sites também são listadas, como textos, notícias, imagens, softwares, áudios, jogos etc. Para acessar as sugestões do Guia, basta clicar no nome das páginas e dos canais de vídeos. No caso dos aplicativos, ao clicar no ícone do sistema operacional (Android, iOS e Windows Phone), o usuário é encaminhado aos sites das lojas para obter outras informações e fazer o download.

Para acessar o Guia da Internet 2017 clique aqui.

Compartilhe


Veja também