skip to Main Content

Centro Paula Souza lança curso livre a distância de modelo de negócios em Canvas

Centro Paula Souza Lança Curso Livre A Distância De Modelo De Negócios Em Canvas
Crédito: Divulgação | Novo curso livre gratuito de modelos de negócios em Canvas, na plataforma Mooc, conta com vídeos, textos, áudios, jogos e avaliação final para obtenção de certificado

O Centro Paula Souza (CPS) lançou em sua plataforma online de ensino a distância (EaD) o novo curso livre gratuito de Canvas – Desenhando seu Projeto como Negócio. Com duração de oito horas, o conteúdo foi desenvolvido em parceria com a Agência Inova Paula Souza. A capacitação aborda, no ambiente virtual, como utilizar a metodologia Business Model Canvas para elaboração de modelos de negócios.

Qualquer pessoa interessada pode se matricular e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via browser em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final das atividades é emitido um certificado de formação inicial.

Este é o quarto curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras três formações são Autocad, Mercado de Trabalho e Gestão de Pessoas. O sistema entrou no ar em junho do ano passado e já contabiliza cerca de 16 mil estudantes inscritos. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios.

“A ideia é auxiliar o aluno a entender os conceitos da ferramenta de estruturação de negócios e como utilizá-la no planejamento de projetos com foco no mercado consumidor, estimulando a cultura empreendedora”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEAD) do Paula Souza, Rogério Teixeira.

Além dos cursos livres, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis. Saiba mais.

Back To Top