skip to Main Content

Centro Paula Souza discute parceria com federação de ensino canadense

Centro Paula Souza Discute Parceria  Com Federação De Ensino Canadense
Crédito: Divulgação | Representantes da Fédération des Cégeps durante encontro com equipe do Centro Paula Souza

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu nesta segunda-feira, 27, a coordenadora de Recrutamento Internacional da Fédération des Cegeps, Nathalie Dubois, e a diretora do escritório do governo de Quebec em São Paulo, Thais Aun. As participantes do encontro discutiram as possibilidades de parcerias nas áreas de jogos digitais, agricultura e aeronáutica.

O modelo pedagógico canadense foi elogiado pela diretora-superintendente, que ressaltou a atuação das instituições de Quebec nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. “A ideia é propor uma parceria para estimular a troca de experiências entre alunos e professores, além da realização de pesquisas conjuntas envolvendo setores empresariais”, afirmou.

Instituições associadas

A Fédération des Cegeps é uma associação voluntária que representa 48 unidades de ensino profissional público em Quebec, no Canadá. Os Cegeps contam com mais de 173 mil alunos em 133 programas de formação profissional e cursos pré-universitários. Os cursos são voltados às áreas de biologia e agricultura, física, humanas, administração e comunicação gráfica.

Back To Top