Centro Paula Souza debate viabilidade econômica de projetos de tecnologia assistiva – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Centro Paula Souza debate viabilidade econômica de projetos de tecnologia assistiva

Centro Paula Souza Debate Viabilidade Econômica De Projetos De Tecnologia Assistiva
Evento debate dificuldades e qualidades para projetos de tecnologia assistiva se tornarem produtos l Foto: Reprodução

Dois representantes do Centro Paula Souza (CPS) participam nesta terça-feira, dia 7, do 9º Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Com o tema “Da ideia ao produto: caminhos para chegar ao mercado”, o evento reúne instituições de ensino e pesquisa, agências de fomento, empresas já consolidadas, startups e consultores para debater as principais dificuldades e apresentar atalhos para que projetos de tecnologia assistiva obtenham financiamento e se tornem produtos.

A assessora de Inclusão da Pessoa com Deficiência do CPS, Alessandra Costa, contribui com o debate na primeira mesa-redonda do dia, sobre a evolução da pesquisa e do mercado de tecnologia assistiva no Estado de São Paulo e no Brasil.

No período da tarde, haverá apresentação de projetos de tecnologia assistiva previamente selecionados, que vão receber dicas, orientações e críticas construtivas para se tornarem economicamente viáveis e se transformem em produtos de mercado. Um dos avaliadores dos trabalhos será o gerente de projetos da Agência Inova Paula Souza, Marcos Cruz.

Na sequência, empreendedores e representantes de empresas vão expor alguns casos de pesquisas bem-sucedidas mercadologicamente. A programação completa está disponível no site.

Para participar do 9º Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que é gratuito, basta fazer a inscrição no dia do evento.


Serviço

9º Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência
Local:
 Hotel Maksoud Plaza
Local: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, Capital
Quando: 7 de novembro
Horário: das 9 às 18 horas

Back To Top