Centro Paula Souza debate viabilidade econômica de projetos de tecnologia assistiva

Nesta terça-feira, representantes do CPS participam do 9º Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que reúne instituições de ensino e pesquisa, agências de fomento, empresas já consolidadas, startups e consultores

6 de novembro de 2017 9:00 am Institucional

Evento debate dificuldades e qualidades para projetos de tecnologia assistiva se tornarem produtos l Foto: Reprodução

Dois representantes do Centro Paula Souza (CPS) participam nesta terça-feira, dia 7, do 9º Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Com o tema “Da ideia ao produto: caminhos para chegar ao mercado”, o evento reúne instituições de ensino e pesquisa, agências de fomento, empresas já consolidadas, startups e consultores para debater as principais dificuldades e apresentar atalhos para que projetos de tecnologia assistiva obtenham financiamento e se tornem produtos.

A assessora de Inclusão da Pessoa com Deficiência do CPS, Alessandra Costa, contribui com o debate na primeira mesa-redonda do dia, sobre a evolução da pesquisa e do mercado de tecnologia assistiva no Estado de São Paulo e no Brasil.

No período da tarde, haverá apresentação de projetos de tecnologia assistiva previamente selecionados, que vão receber dicas, orientações e críticas construtivas para se tornarem economicamente viáveis e se transformem em produtos de mercado. Um dos avaliadores dos trabalhos será o gerente de projetos da Agência Inova Paula Souza, Marcos Cruz.

Na sequência, empreendedores e representantes de empresas vão expor alguns casos de pesquisas bem-sucedidas mercadologicamente. A programação completa está disponível no site.

Para participar do 9º Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que é gratuito, basta fazer a inscrição no dia do evento.


Serviço

9º Encontro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência
Local:
 Hotel Maksoud Plaza
Local: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, Capital
Quando: 7 de novembro
Horário: das 9 às 18 horas

Compartilhe


Veja também