Centro Paula Souza comemora no próximo domingo aniversário de 10 anos de seis Fatecs

Faculdades de Tecnologia do Estado localizadas nas cidades de Araçatuba, Capão Bonito, Itu, Jaboticabal, Piracicaba e Sertãozinho completam uma década de atividades no próximo domingo, dia 21; unidades somam hoje mais de 4,2 mil alunos

18 de janeiro de 2018 9:00 am Fatec, Institucional

Alunos da Fatec Araçatuba durante ação envolvendo os calouros da unidade que completa 10 anos em 2018 | Foto: Fabrícia Lopes

No próximo domingo, dia 21, o Centro Paula Souza comemora o aniversário de dez anos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) localizadas em Araçatuba, Capão Bonito, Itu, Jaboticabal, Piracicaba e Sertãozinho. Os decretos de criação foram publicados no dia 22 de janeiro de 2008 no Diário Oficial do Estado. As seis Fatecs iniciaram suas atividades no primeiro semestre daquele ano, com um total de 480 alunos. Hoje, somam mais de 4,2 mil estudantes matriculados em diversos cursos superiores de Tecnologia.

Comemoração

Cada Fatec fará seu próprio calendário de eventos comemorativos. Na próxima segunda-feira, 22, será realizada uma sessão solene na prefeitura de Piracicaba para celebrar o jubileu de estanho da unidade local. Haverá homenagens a ex-alunos e aos primeiros professores e funcionários da Fatec.

A Fatec Jaboticabal inicia suas comemorações em fevereiro, com uma retrospectiva dos 10 anos. Estão previstas várias atividades durante o ano, incluindo festival de música, simpósio de tecnologia, exposição de fotos, passeio ciclístico, feira do livro e inauguração de memorial em homenagem ao patrono Nilo De Stéfani.

Já as outras unidades estão definindo sua programação de atividades. As celebrações deverão ocorrer durante todo o ano de 2018.