skip to Main Content

Centro Paula Souza aposta em educação a distância para 2017

Centro Paula Souza Aposta Em  Educação A Distância Para 2017
Crédito: Reprodução | Entre as modalidades oferecidas estão os cursos livres online com duração de 6 a 30 horas

Tendência em todo o mundo, a educação a distância (EaD) será uma das prioridades do Centro Paula Souza (CPS) para 2017. A modalidade está cada vez mais derrubando antigos preconceitos e se tornando uma opção atraente para os jovens que necessitam de alternativas para estudar, levando em conta
tempo e mobilidade.

Nos últimos anos, a instituição lançou diversas opções de cursos gratuitos em diferentes níveis, desde cursos livres com duração de 6 a 30 horas ao Ensino Médio online na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também houve novidades no ensino semipresencial das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e o lançamento do novo curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial a distância nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) no segundo semestre de 2014.

“Com o advento das mídias digitais, a EaD vai ao encontro da facilidade que as novas gerações têm em relação às tecnologias de informação, permitindo maior autonomia de aprendizagem, gestão de tempo e flexibilidade”, afirma a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Para expandir a oferta de cursos na modalidade, a instituição está estruturando um plano de integração dos seus diferentes níveis de EaD. “A ideia é promover a atualização permanente de tecnologias e metodologias para garantir qualidade e inovação na formação profissional”, afirma a assessora de Educação a Distância, Maria Alice Carraturi.

Conheça os cursos a distância do Centro Paula Souza:

Nível superior

O curso superior Tecnológico de Gestão Empresarial teve início em 20 Fatecs. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2017, a formação passou a ser oferecida em 48 unidades. Na Fatec São Paulo, no bairro do Bom Retiro, na Capital, e na Fatec Sorocaba, a demanda ultrapassou a marca de 10 candidatos por vaga, colocando o curso entre os mais disputados de todo o Estado de São Paulo neste Vestibular.
Os candidatos prestarão o exame neste domingo, 8.

EJA online

Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA online. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo online tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento sem necessidade de Vestibulinho e não há limite de vagas. Veja como se inscrever

Cursos livres

Com duração de 6 a 30 horas, o CPS oferece cinco cursos na modalidade Mooc (Massive Open On line Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). A novidade é o curso de Gestão do Tempo, com início neste mês de janeiro. As outras modalidades são Autocad, Canvas, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho. Para começar a estudar, o interessado precisa apenas criar login e senha no ambiente virtual disponível na página de cursos livres a distância no site www.cps.sp.gov.br.

Telecurso TEC – modalidade aberta

Também é possível aprender uma profissão em nível técnico na modalidade aberta do Telecurso TEC.
As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC. São três cursos com duração de três semestres: Administração,
Secretariado e Comércio.

Cursos técnicos semipresenciais e online

O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Informática e Secretariado nas modalidades online ou semipresencial. Mais de 4,3 mil estudantes estão matriculados em cursos semipresenciais em 53 Etecs em todo o Estado. Já na modalidade online são mais de 1,6 mil alunos. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

Back To Top