skip to Main Content

Centro Paula Souza abre inscrições em formação pedagógica para Ensino Médio

Centro Paula Souza Abre Inscrições Em Formação Pedagógica Para Ensino Médio
Crédito: Divulgação | Docentes recebem diploma na formatura da turma de 2016

Estão abertas, até 12 de março, as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio. Podem se inscrever docentes do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas.

O curso é resultado de um convênio entre o CPS e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado.

Os concluintes recebem licenciatura plena para fins de docência especificamente nas disciplinas da educação profissional de nível médio. Ao todo, são oferecidas 500 vagas para professores do CPS e 100 para docentes que lecionam em outras redes públicas.

As aulas gratuitas são dadas na modalidade a distância. O curso começa no mês de abril e vai até outubro de 2018 com dois encontros presenciais para a realização de avaliações.

Novidades

Neste ano, o curso terá novas disciplinas voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência, aperfeiçoamento em linguagem e comunicação, compartilhamento de pesquisas e práticas pedagógicas em seminários, entre outras. São 460 horas a mais que em 2016, totalizando 1.000 horas, sendo 300 de atividades práticas e 700 teóricas.

O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo. O modelo atual já formou 2 mil docentes desde 2014.

Back To Top