skip to Main Content

Atividades voltam ao normal em 12 Etecs e unidades discutem reposição de aulas

Atividades Voltam Ao Normal Em 12 Etecs  E Unidades Discutem Reposição De Aulas
Crédito: Gastão Guedes | Etec de Artes está sendo organizada para que as aulas possam ser retomadas nesta terça-feira, 17

A vida escolar de 14,6 mil estudantes volta ao normal nesta semana com a retomada das aulas nas 12 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que foram desocupadas entre quinta-feira, 12, e domingo, 15. A direção dessas unidades já discute a reposição das aulas perdidas, que deve ser feita pela extensão do horário durante a semana, aos sábados, ou utilizando o período do recesso escolar, em julho. Apenas a Etec Abdias do Nascimento, em Paraisópolis, segue ocupada. Em todas as unidades, a retomada dos prédios ocorreu de forma pacífica e espontânea, após diálogo com pais e alunos que queriam estudar ou com representantes da instituição. Apenas na Etec São Paulo, a Etesp, a Polícia Militar acompanhou a saída dos manifestantes, também de forma pacífica.

Na Etec Zona Sul – onde o estoque de merenda desapareceu, as fechaduras foram danificadas e os vidros, quebrados–, as aulas só serão retomadas nesta terça-feira, 17. A Etec de Artes ainda está sendo organizada e retoma sua rotina também amanhã.

O Centro Paula Souza já atendeu às reivindicações dos estudantes. A partir de agosto, as Etecs que ainda não serviam refeição e têm alunos estudando em tempo integral passarão a distribuir almoço. A instituição realizou reuniões com grêmios estudantis das Etecs para continuar o diálogo.

Back To Top