Alunos do curso de Mídias Sociais criam projeto para Etec Parque da Juventude

Alunos Do Curso De Mídias Sociais Criam Projeto Para Etec Parque Da Juventude
Crédito: Divulgação | Curso de Práticas em Mídias Sociais formou sua sexta turma na Etec Parque da Juventude

Gerenciar um perfil de rede social não é apenas postar. É preciso traçar objetivos e estratégias, estudar o público, planejar o conteúdo editorial e analisar resultados. Após um semestre de aulas, os alunos de Formação Inicial e Continuada em Práticas em Mídias Sociais da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude aplicaram know-how adquirido no curso para desenvolver uma página da escola no Facebook.

Na presença de Judith Terreiro, do Grupo de Coordenadores de Projetos do Centro Paula Souza, e dos diretores da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP), Rodrigo de Oliveira Neve, Rogério Godoy e Paulo Centenaro, a turma apresentou o trabalho final no último sábado, 3 de junho, expondo todas as etapas realizadas para criar e atualizar perfil da Etec na Facebook. A iniciativa teve como objetivo divulgar as inscrições dos cursos técnicos no último Vestibulinho. Como resultado do trabalho, eles conseguiram dobrar o número de inscritos no processo seletivo para o segundo semestre de 2016, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o aluno Bruno Santos, que já atua na área de Comunicação, o curso ajudou a ter uma visão macro de marketing digital, além de perceber as mídias sociais de um modo mais profissional: “As palestras com profissionais da área foram muito boas. E contribuíram para fazer um networking”, afirmou.

Inscrições

As inscrições para a turma do próximo semestre, pelo site da Etec Parque da Juventude, encerram nesta terça-feira, 5, às 15 horas. O curso é gratuito. Haverá um processo seletivo para das 30 vagas. Os pré-requisitos e outras informações estão contempladas no edital. A taxa de inscrição é de R$ 30.