skip to Main Content

Alunos do curso de Mídias Sociais criam projeto para Etec Parque da Juventude

Alunos Do Curso De Mídias Sociais Criam Projeto Para Etec Parque Da Juventude
Crédito: Divulgação | Curso de Práticas em Mídias Sociais formou sua sexta turma na Etec Parque da Juventude

Gerenciar um perfil de rede social não é apenas postar. É preciso traçar objetivos e estratégias, estudar o público, planejar o conteúdo editorial e analisar resultados. Após um semestre de aulas, os alunos de Formação Inicial e Continuada em Práticas em Mídias Sociais da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude aplicaram know-how adquirido no curso para desenvolver uma página da escola no Facebook.

Na presença de Judith Terreiro, do Grupo de Coordenadores de Projetos do Centro Paula Souza, e dos diretores da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP), Rodrigo de Oliveira Neve, Rogério Godoy e Paulo Centenaro, a turma apresentou o trabalho final no último sábado, 3 de junho, expondo todas as etapas realizadas para criar e atualizar perfil da Etec na Facebook. A iniciativa teve como objetivo divulgar as inscrições dos cursos técnicos no último Vestibulinho. Como resultado do trabalho, eles conseguiram dobrar o número de inscritos no processo seletivo para o segundo semestre de 2016, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o aluno Bruno Santos, que já atua na área de Comunicação, o curso ajudou a ter uma visão macro de marketing digital, além de perceber as mídias sociais de um modo mais profissional: “As palestras com profissionais da área foram muito boas. E contribuíram para fazer um networking”, afirmou.

Inscrições

As inscrições para a turma do próximo semestre, pelo site da Etec Parque da Juventude, encerram nesta terça-feira, 5, às 15 horas. O curso é gratuito. Haverá um processo seletivo para das 30 vagas. Os pré-requisitos e outras informações estão contempladas no edital. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Back To Top