Alunos do curso de Cozinha da Etec Santa Ifigênia ganham bolsa em instituto francês

Dez estudantes do curso técnico em Cozinha da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia foram selecionados pelo Programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, da Nestlé Professional. Eles farão cursos gratuitos de capacitação no Instituto […]

20 de outubro de 2016 3:23 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Estudantes participaram de treinamento em junho e em setembro

Dez estudantes do curso técnico em Cozinha da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia foram selecionados pelo Programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, da Nestlé Professional. Eles farão cursos gratuitos de capacitação no Instituto Laurent, do renomado chef francês Laurent Suaudeau, e na Confeitaria na própria Nestlé.

Alunos de diversas instituições participaram de um treinamento realizado em duas etapas: a primeira em junho e a segunda em setembro. Foram capacitados cerca de 60 jovens. Ao final 12 estudantes, cinco da Etec Santa Ifigênia, foram escolhidos para um curso de cinco meses no Instituto Laurent. Eles também conquistaram a bolsa para o curso da Nestlé em Confeitaria, junto a outros cinco alunos da escola técnica.

Após o treinamento, os jovens tiveram de apresentar a montagem de um menu completo para um grupo de chefs. Mateus dos Santos Oliveira, aluno do 3º módulo, foi um dos que ganharam bolsa de estudos. Ele define a oportunidade como única. “Entrei no curso de Cozinha pensando exatamente nessa área de confeitaria. Estou animado porque sei que vou aprender bastante sobre diferentes produtos e técnicas.”

Premiados

Os estudantes Gelma França Santos, Danieli Lima Marques, Lucas Siqueira Cardoso Soares, Rebeca Bitencourt Silveira e Paola Danza Benedito foram selecionados para o curso de capacitação no Instituto Laurent e para o curso em Confeitaria na Nestlé Professional. Já os alunos Raphael Dilon Cunha Ribeiro, Karen Benati Tavares de Sá, Isaias Cardoso dos Santos Filho, Victor Arlles Martins Pareira e Mateus dos Santos Oliveira vão cursar Confeitaria na Nestlé Professional.

Essa é a segunda vez que estudantes do curso técnico de Cozinha da Etec Santa Ifigênia são premiados com bolsas pelo programa. No ano passado, Danilo Xavier e Pablo Santos conquistaram a chance de estudar com o premiado chef francês.

Após o curso, o Instituto Laurent encaminha os jovens para estágios de um ano em grandes restaurantes de São Paulo. De acordo com a Nestlé, todos os finalistas da primeira edição conseguiram se inserir no mercado de trabalho e foram admitidos em estabelecimentos reconhecidos em São Paulo, como os hotéis Hyatt e Bourbon, a rede Outback, a Fiesp, o Eataly e o próprio Instituto Laurent. Os alunos Danilo Xavier e Pablo Santos foram contratados, respectivamente, pelo Instituto Laurent e pelo Hotel Hyatt.

Compartilhe


Veja também