Alunos do Centro Paula Souza apresentam projetos inovadores na Campus Party Brasil – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Alunos do Centro Paula Souza apresentam projetos inovadores na Campus Party Brasil

Alunos Do Centro Paula Souza Apresentam Projetos Inovadores Na Campus Party Brasil
Crédito: Reprodução | Simulador de direção com materiais de baixo custo para treinamento de alunos em autoescolas é um dos projetos expostos

Os alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Carapicuíba e Cotia começam a apresentar a partir de amanhã, 27, projetos selecionados para participar da exposição universitária da 9ª edição da Campus Party Brasil.

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, a Campus Party Brasil 2016 começou nesta terça-feira, 26, e vai até domingo, 31, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital.

No total, sete trabalhos do Centro Paula Souza (CPS) serão expostos entre 62 projetos universitários de todo o País no Programa Campus Future, um espaço localizado dentro da Campus Experience, área de acesso gratuito, por onde devem passar cerca de 120 mil pessoas durante o evento.

A Campus Future funciona como uma maratona de interatividade e troca de experiências, além de oferecer ao público a oportunidade de experimentar os protótipos e interagir com as invenções dos estudantes.
Os três melhores trabalhos receberão certificados e troféus. A universidade vencedora ganhará o troféu Destaque Campus Future. O diretor da agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, será um dos avaliadores dos projetos inscritos pelos demais institutos de ensino.

Parceria

A agência Inova firmou um acordo com a organização da Campus Party Brasil 2016 que concedeu desconto de 35% na compra de entradas para alunos, professores, servidores e estagiários do Centro Paula Souza interessados em participar como público-geral e “campuseiros” do evento. O prazo para solicitação do desconto já foi encerrado.

Confira os projetos do CPS na Campus Party 2016:

27 de janeiro (quarta-feira)

HoloArena: O uso da Holografia em um Jogo Digital
Fatec Carapicuíba
Orientador: Carlos Alberto Paiva
Aluno: Vitor Borghi Barros
Jogo digital reproduzido com efeito de holograma a partir da técnica Pepper´s Ghost Pyramid para smartphone. Além do processo holográfico, o game responde a entradas com comando de voz.

Batalha de robôs com realidade aumentada
Fatec Carapicuíba
Orientador: Thiago Xavier
Aluno: Bruno Girardi
Batalha de robôs reais montados com Arduíno e controlados via controle remoto. Ao mesclar game e robótica, os efeitos e a visualização da batalha são virtuais e aparecem em uma tela de smartphone, computador ou TV em realidade aumentada.

28 de janeiro (quinta-feira)

Leitor de Ondas Cerebrais – Game que auxilia na integração entre paciente e cuidador
Fatec Carapicuíba
Orientadora: Patricia Lima Rocha
Aluno: Paulo Fabian da Silva
Jogo digital controlado por ondas cerebrais via dispositivo NeuroSky MindWave, que capta as emissões do usuário e as transforma em inputs na recepção. O game auxilia na comunicação com pacientes que sofrem de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Óculos Angoera – Realidade Virtual
Fatec Carapicuíba
Orientador: Thiago Xavier
Aluno: Phillipi Unger Lino
Óculos de realidade virtual de baixo custo de produção e acessível ao público geral. Equipamento pode ser utilizado nas plataformas mais difundidas entre o público gamer.

Simulador de Direção de Baixo Custo Modular
Fatec Carapicuíba
Orientador: Alvaro Gabriele Rodrigues
Aluno: Rafael da Costa Nillo
Treinamento de alunos de autoescolas por meio de um game que simula a direção de um veículo. O dispositivo faz a análise do comportamento do condutor no trânsito durante o jogo e avalia se ele está qualificado para obter a carteira de habilitação.

29 de janeiro (sexta-feira)

O limite entre a referência e plágio em um jogo digital
Fatec Carapicuíba
Orientador: Renata Giovanoni di Mauro
Aluno: André Vinicius Gois Moreira
Dois modelos de jogos digitais, um com elementos plagiados e outro que traz criações originais inspiradas em games consagrados no mercado com a ideia de expor conceitos de referência e plágio.

Jogo de palavras com teclados recicláveis
Fatec Cotia
Orientador: Luiz Cezar Pena
Alunas: Fátima Lacher e Tatiana Pereira Costa
Transforma teclados descartados como lixo eletrônico em um jogo de palavras, com baixo custo, que pode ser utilizado em processos de alfabetização. Na exposição, o público será convidado a participar do jogo. 

 

Serviço:
Campus Party Brasil 2016
26 a 31 de janeiro
Centro de Exposições Anhembi
Entrada para mostra acadêmica é gratuita. As outras atrações são fechadas e pagas

Mais informações: http://brasil.campus-party.org

Alunos do Centro Paula Souza apresentam projetos inovadores na Campus Party

Back To Top