Alunos de Etecs e Fatecs podem se inscrever em programa de inovação da TIM

Melhores projetos receberão orientação de negócios e recursos financeiros para que sejam transformados em produtos de inovação para o mercado

11 de abril de 2017 12:11 pm Institucional

Crédito: Miguel Ugalde

Estão abertas até o dia 13 de abril as inscrições para a nova etapa da 3ª edição do Academic Working Capital (AWC), programa do Instituto TIM de incentivo a projetos estudantis inovadores. Alunos de nove Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem participar da iniciativa.

Os interessados devem estar no último módulo dos cursos técnicos de Automação, Eletrônica, Eletrotécnica,  Informática, Mecânica  ou nas demais habilitações em que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) resultará em um protótipo.

Podem fazer a inscrição alunos das Etecs Aristóteles Ferreira (Santos), Bento Quirino (Campinas), Getúlio Vargas (Capital), Jorge Street (São Caetano do Sul), Júlio de Mesquita (Santo André), Martin Luther King (Capital), Rosa Perrone Scavone (Itatiba), Tereza Aparecida C. Nunes de Oliveira (Capital) e Zona Sul (Capital); e também das Fatecs São Bernardo do Campo e Sebrae (Capital)

Os melhores projetos receberão acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros para que sejam transformados em produtos e, após esse processo, poderão ser apresentados a investidores.

Formação

Além das Etecs e Fatecs, podem se inscrever no programa instituições localizadas em nove Estados, de qualquer área de graduação, desde que o líder do projeto esteja matriculado em um curso que exija que ele execute um TCC direcionado a soluções tecnológicas ou de inovação.

“Temos muitos programas com parceiros ligados ao empreendedorismo, habitualmente para os cursos de Gestão, Comunicação, Informação e outros”, conta o coordenador de projetos Gestão e Negócios do Centro Paula Souza, Gislayno Monteiro. “As áreas relacionadas à indústria ficavam de fora desses projetos, então, observamos um programa que já rodava para as universidades e faculdades e adaptamos às Etecs.”

Neste ano, o AWC também oferecerá formação em empreendedorismo científico e inovação para os professores das nove Etecs e duas Fatecs envolvidas. Os educadores inscritos participarão de quatro encontros, workshops e orientação para que sejam mentores dos alunos selecionados.

Os estudantes interessados em participar devem se cadastrar no site do programa para receber um e-mail com instruções, modelo de proposta e documentos necessários à inscrição. No final de 2017, os jovens empreendedores terão ainda a oportunidade de participar de uma feira de investimentos, onde apresentarão suas soluções a profissionais do mercado e investidores.

Compartilhe


Veja também