skip to Main Content

Alunos de 28 Etecs participam de atividades na Faculdade de Veterinária da USP

Alunos De 28 Etecs Participam De Atividades Na Faculdade De Veterinária Da USP
Grupo de alunos das Etecs agrícolas de Cabrália Paulista e Garça durante giro cultural no campus Butantã da USP | Foto: Divulgação

Cerca de 400 estudantes de 28 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de diversas regiões do Estado participaram entre os dias 1º e 11 de agosto de atividades culturais e visitas monitoradas aos laboratórios da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), localizada na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, na Capital.

A iniciativa integra a ação Eu e Minha Escola, que faz parte do Projeto de Qualidade de Vida nas Etecs Agrícolas. De acordo com a coordenadora de projetos de agropecuária das Etecs, Adriana Medroni, o objetivo é apresentar as possibilidades de carreira na área de Veterinária. “Foi uma grande experiência para os alunos, que também tiveram a oportunidade de conhecer a USP e os programas da universidade voltados a jovens de escolas públicas”, explica.

Os estudantes visitaram o Museu de Anatomia Veterinária, os laboratórios de Animais de Grande Porte e de Reprodução Animal, bem como o Hospital Veterinário. A programação incluiu ainda palestras com o diretor da FMVZ, José Antonio Visintin, e giros culturais no campus da USP. Além de alunos de escolas agrícolas, participaram quatro Etecs do Centro Paula Souza da Capital, (Guaianazes, Itaquera, Prof. Camargo Aranha e Santa Ifigênia), Osasco (Dr. Celso Giglio) e também a Etec Monsenhor Antônio Magliano, de Garça.

Capacitação 

Também faz parte do projeto a capacitação de 30 professores no curso Temáticas da Área Veterinária como Suporte ao Planejamento de Aulas de Biologia no Ensino Integrado. As aulas começaram em julho e seguem até o final de agosto, com a proposta de trabalhar com os alunos temas, como reprodução, sanidade animal, produção de alimentos, ética e bem-estar animal.

Back To Top