Alunos de 28 Etecs participam de atividades na Faculdade de Veterinária da USP

Com o objetivo de apresentar aos estudantes as possibilidades de carreira na área de Medicina Veterinária, iniciativa integra a ação Eu e Minha Escola, que faz parte do Projeto de Qualidade de Vida nas Etecs Agrícolas

15 de agosto de 2017 11:38 am Institucional

Grupo de alunos das Etecs agrícolas de Cabrália Paulista e Garça durante giro cultural no campus Butantã da USP | Foto: Divulgação

Cerca de 400 estudantes de 28 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de diversas regiões do Estado participaram entre os dias 1º e 11 de agosto de atividades culturais e visitas monitoradas aos laboratórios da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), localizada na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, na Capital.

A iniciativa integra a ação Eu e Minha Escola, que faz parte do Projeto de Qualidade de Vida nas Etecs Agrícolas. De acordo com a coordenadora de projetos de agropecuária das Etecs, Adriana Medroni, o objetivo é apresentar as possibilidades de carreira na área de Veterinária. “Foi uma grande experiência para os alunos, que também tiveram a oportunidade de conhecer a USP e os programas da universidade voltados a jovens de escolas públicas”, explica.

Os estudantes visitaram o Museu de Anatomia Veterinária, os laboratórios de Animais de Grande Porte e de Reprodução Animal, bem como o Hospital Veterinário. A programação incluiu ainda palestras com o diretor da FMVZ, José Antonio Visintin, e giros culturais no campus da USP. Além de alunos de escolas agrícolas, participaram quatro Etecs do Centro Paula Souza da Capital, (Guaianazes, Itaquera, Prof. Camargo Aranha e Santa Ifigênia), Osasco (Dr. Celso Giglio) e também a Etec Monsenhor Antônio Magliano, de Garça.

Capacitação 

Também faz parte do projeto a capacitação de 30 professores no curso Temáticas da Área Veterinária como Suporte ao Planejamento de Aulas de Biologia no Ensino Integrado. As aulas começaram em julho e seguem até o final de agosto, com a proposta de trabalhar com os alunos temas, como reprodução, sanidade animal, produção de alimentos, ética e bem-estar animal.

Compartilhe


Veja também