Estudantes das Etecs têm até dia 30 de outubro para fazer sua inscrição na Febrace – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Estudantes das Etecs têm até dia 30 de outubro para fazer sua inscrição na Febrace

Estudantes Das Etecs Têm Até Dia 30 De Outubro Para Fazer Sua Inscrição Na Febrace
Geovany Candido e Luan Freitas, da Etec Bento Quirino, conquistaram segunda colocação na categoria Engenharia, em 2016 | Foto: Divulgação

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar da 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) devem fazer sua inscrição via internet ou pelo correio até a próxima segunda-feira, dia 30. A mostra visa despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.

A Febrace é organizada anualmente pela Escola Politécnica, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), no campus da Universidade de São Paulo (USP).

Para participar da feira, o jovem precisa estar regularmente matriculado no Ensino Médio, Técnico ou Integrado de escolas públicas e particulares de todo o País e ter até 20 anos.

Os projetos devem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos, sob a supervisão de um orientador, e se enquadrar em uma das sete categorias:  Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia.

Para saber como preencher o cadastro, desenvolver plano de pesquisa e ter outras informações sobre a Febrace, basta acessar o site da competição. Os finalistas serão anunciados em 18 de dezembro. A mostra está prevista para o período de 13 a 16 de março de 2018.

Back To Top