skip to Main Content

Alunos da Fatec podem concorrer a bolsas de estudos de espanhol na Argentina

Estão abertas as inscrições para o intercâmbio cultural de espanhol em Córdoba, na Argentina, oferecido pelo Centro Paula Souza em parceria com a escola Set Idiomas. O programa oferece três bolsas para estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) participarem de curso de imersão. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril.

Serão selecionados os alunos com maior rendimento acadêmico, que tenham a disciplina de espanhol na grade de seu curso e que estejam regularmente matriculados no 4º, 5º ou 6º semestres em 2014. Não há necessidade de conhecimento mínimo do espanhol. As inscrições podem ser feitas aqui.

A bolsa inclui curso intensivo de espanhol de 40 horas, taxas escolares, três atividades extracurriculares a serem definidas pela escola, teste de nível da língua, acesso à internet na escola e certificado com o aval do Instituto Cervantes. A viagem deverá ocorrer nos meses de junho e julho. Para ser selecionado, o aluno não pode ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Centro Paula Souza e ter 75% de frequência mínima em seu curso. Os nomes dos três estudantes serão divulgados a partir do dia 30 de abril.

Patrimônio da Humanidade

Serão duas semanas de aulas em Córdoba, segunda maior cidade da Argentina e capital da província de mesmo nome. Com clima de interior, a cidade possui mais de 1,3 milhão de habitantes, vida cultural agitada e construções de grande valor histórico. A região integrou a Província Jesuítica do Paraguai, área religiosa que incluía territórios de alguns países e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade.

A ex-aluna da Fatec Sorocaba, recém-formada em Logística, Ana Paula Gonçalves, participou de programa semelhante no ano passado. Ela foi uma das escolhidas para realizar o intercâmbio cultural em Córdoba. Ficou durante 30 dias na cidade, com aulas de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas. O resto do dia era livre e ela aproveitava para visitar os pontos turísticos locais. Ana Paula afirma que aprendeu bem o idioma porque o curso era “puxado” e diz que os argentinos foram muito receptivos.

As despesas com os documentos pessoais, hospedagem, passagem aérea, alimentação e seguro saúde obrigatório serão de responsabilidade do aluno participante. Dúvidas por ser esclarecidos pelo e-mail: conveniosespanhol@gmail.com

Back To Top