Alunos da Etec Júlio de Mesquita são premiados na Maratona Eletrônica Minipa – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Alunos da Etec Júlio de Mesquita são premiados na Maratona Eletrônica Minipa

Alunos Da Etec Júlio De Mesquita São Premiados Na Maratona Eletrônica Minipa
Crédito: Divulgação/Minipa | Alunos vencedores participaram de três dias de provas

Os vencedores da 2ª Maratona Eletrônica Minipa foram premiados nesta quinta-feira, 6, na Etec Júlio de Mesquita, em Santo André. Organizado pela fabricante brasileira de instrumentos de medição em parceria com o Centro Paula Souza, o evento contou com a participação de 32 alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que oferecem o curso de Eletrônica.

Durante a competição, grupos formados por alunos e professores tiveram que realizar provas teóricas e práticas em quatro etapas. Os finalistas foram escolhidos após passarem por três dias de testes, de 18 a 20 de setembro.

A maratona tem como objetivo proporcionar uma maior interação entre os estudantes e a Eletrônica, melhorando o nível de desempenho desses alunos e aprimorando o processo de educação profissional.

Os vencedores foram premiados com instrumentos Minipa e ganharam ainda uma vaga de estágio na empresa. Os primeiros colocados na classificação ouro foram: Vitor Costa de Farias e Steban Pereira Coutinho, da Etec Júlio de Mesquita, em Santo André, e Mikael Jorge Marcondes de Oliveira, da Etec Aristóteles Ferreira, em Santos. Na classificação Prata, foram Daniel Sampaio dos Santos e Pedro Gabriel da Fonseca Frota, da Etec Aristóteles Ferreira, e Flávio Canoa Ferreira de Oliveira, da Etec Prof. Aprígio Gonzaga, na Capital.

Back To Top