Alunos da Etec de Artes promovem festival de música na Biblioteca de São Paulo

Alunos dos cursos técnicos de Canto e Regência da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes organizam nesta semana o Festival de Música Etec, na Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude. Os espetáculos são […]

7 de junho de 2017 12:08 pm Institucional

Crédito: Gastão Guedes

Alunos dos cursos técnicos de Canto e Regência da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes organizam nesta semana o Festival de Música Etec, na Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude. Os espetáculos são gratuitos e acontecem nos dias 8, 9 e 10 de junho, das 15h30 às 17h30.

Na quinta-feira, 8, o som ficará por conta da banda Entalpia. O grupo formado por alunos de Canto já faz parte da nova safra independente nacional e tem entre suas influências ritmos como Rock, Blues e Soul. Na voz de Mainara Thaís, os músicos interpretarão sucessos de Red Hot Chili Peppers, Charlie Brown Jr., Elis Regina, Pink Floyd e até nomes consagrados do jazz, como Thelonious Monk.

Na sexta-feira, 9, outra aluna de Canto, Sabrina Meirelles, dividirá o palco com Leonardo Matheus no violão. No sábado, 10, os alunos de Regência Eliane Dias, Isabelle Romano, Bruno Leitte e Amanda Mayumi apresentarão o espetáculo Onde Canta o Sabiá. Com canções melodiosas, passando por Tom Jobim, Luiz Gonzaga e João do Vale, o show pretende levar o público a um passeio na praça para lembrar de um grande amor ou recordar a infância.

O festival será realizado no Auditório da Biblioteca de São Paulo. Recomenda-se chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

Parcerias

“Temos uma parceria com a biblioteca, participando com espetáculos e palestras de artistas e profissionais”, afirma o diretor da Etec, Cláudio Aparecido Sant’Ana.  Além da iniciativa com o equipamento estadual, a Etec de Artes contribui para a programação da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, no Tatuapé, também na Capital. Lá os alunos se apresentarão com dois espetáculos em junho. A coletânea de músicas de Itamar Assumpção Penso, logo canto será exibida no dia 23. O espetáculo musical sobre diversidade Deriva Civilização será no dia 30. Ambos acontecem às 19 horas.

“Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de nossos alunos são todos alguma forma de produção cultural”, explica Sant’Ana. “Temos disciplinas como Gestão de Espetáculos, que contribuem para profissionalizar as montagens e sua divulgação.” Mais informações sobre os cursos técnicos de Canto, Regência e Dança oferecidos pela unidade estão disponíveis no site do Centro Paula Souza e da Etec.

Serviço:

Festival de Música Etec