Aluno da Etec Barra Bonita conquista medalha de ouro na Olimpíada Regional de Matemática da Unesp Bauru

O aluno Esmar Cantu Neto, da Etec Comendador João Rays, de Barra Bonita, ficou em primeiro lugar na 22ª Olimpíada Regional de Matemática da Unesp Bauru (Ormub), na categoria 3º ano do Ensino Médio. A […]

29 de dezembro de 2014 4:54 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Etec Comendador João Rays teve três alunos premiados em olimpíada de matemática da Unesp

O aluno Esmar Cantu Neto, da Etec Comendador João Rays, de Barra Bonita, ficou em primeiro lugar na 22ª Olimpíada Regional de Matemática da Unesp Bauru (Ormub), na categoria 3º ano do Ensino Médio. A escola contou ainda com mais dois premiados: Carlos Eduardo de Oliveira (segundo lugar na categoria 1º ano do Ensino Médio) e Lucas Crotti (quarto lugar na categoria 3º ano do Ensino Médio). Confira os vencedores.

Promovida pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Unesp, a Ormub é realizada anualmente e podem participar do exame os estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas e particulares da região de Bauru.

Para a diretora da Etec Barra Bonita, Eliana Dalavale Fabretti, as medalhas são um reconhecimento do método de ensino da escola. “O ótimo desempenho dos alunos mostra que nosso projeto para estimular competências na área de matemática está no caminho certo”, ressalta.