skip to Main Content

Alunas da Etec de Guaratinguetá apresentarão projeto no 18º Congresso de Ergonomia

Alunas Da Etec De Guaratinguetá Apresentarão Projeto No 18º Congresso De Ergonomia
Crédito: Divulgação | Alunas que criaram o projeto (a partir da esq.): Gabriela, Ana Lívia, Giovanna, Débora, Bárbara e Thais

Um grupo de seis alunas do curso técnico de Comunicação Visual da Etec Professor Alfredo de Barros Santos, de Guaratinguetá, apresentarão um projeto de sinalização de supermercado para pessoas com baixa visão ou daltonismo no 18º Congresso Brasileiro de Ergonomia.

Promovido pela Associação Brasileira de Ergonomia (Abergo), o Congresso será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Ana Lívia Vieira Nunes, Bárbara Martins Camargo, Débora Martins do Amaral, Gabriela Abreu Medeiros Aguiar, Giovanna Roppa Moraes e Thais Geovani Ramos, com orientação do professor Haroldo Luis Tubinambá Viana.

Ao perceberem a dificuldade que clientes com problemas de visão enfrentam para localizar setores e se locomover em um supermercado local, as estudantes criaram um conceito estético de placas utilizando cores que garantam um padrão de contraste visual dos anúncios, conforme as exigências dos protocolos de acessibilidade do consórcio internacional World Wide Web (W3C).

“Com a participação no congresso, pretendemos levar a aplicação desse conceito a outros lugares com grande circulação de pessoas, como shoppings, lojas de varejo, terminais rodoviários, aeroportos, entre outros”, explica uma das autoras do projeto, Ana Lívia.

Saiba mais sobre o 18º Congresso de Ergonomia.

Back To Top