Aluna da Fatec de Jaú recebe Prêmio Lavoisier do Conselho Regional de Química

Aluna Da Fatec De Jaú Recebe Prêmio Lavoisier Do Conselho Regional De Química
Crédito: Divulgação | Ao lado da coordenadora do curso de Meio Ambiente, Valéria Lopes Rodrigues (esq.), formanda Tatiana Vargas (dir.) exibe medalha do Prêmio Lavoisier

A colação de grau representa um momento importante na vida de todo estudante. Mas para a aluna Tatiana Rodrigues Vargas, de 24 anos, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú, a cerimônia de formatura realizada na noite da última sexta-feira,18, teve um sabor ainda mais especial. A formanda foi homenageada com o Prêmio Lavoisier, oferecido pelo Conselho Regional de Química (CRQ-IV Região), por ter obtido o melhor desempenho da turma no curso superior de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sobretudo nas disciplinas relacionadas à área Química.

“Estou muito feliz por receber o prêmio das mãos da professora Val, que me ajudou muito durante o curso”, contou, referindo-se à coordenadora do curso, Valéria Lopes Rodrigues. “É o reconhecimento de um esforço e marca o início de uma nova etapa da minha vida”, afirmou Tatiana.

Em homenagem ao químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), o Prêmio Lavoisier reconhece a dedicação dos melhores alunos em cursos de nível médio e superior relacionados à área Química no Estado de São Paulo. A indicação dos vencedores é feita pelos próprios institutos de ensino. Os premiados recebem medalha e diploma de honra ao mérito, normalmente entregue durante a cerimônia de colação de grau. Saiba mais sobre os prêmios do CRQ-IV Região.