skip to Main Content

Aluna da Fatec de Jaú recebe Prêmio Lavoisier do Conselho Regional de Química

Aluna Da Fatec De Jaú Recebe Prêmio Lavoisier Do Conselho Regional De Química
Crédito: Divulgação | Ao lado da coordenadora do curso de Meio Ambiente, Valéria Lopes Rodrigues (esq.), formanda Tatiana Vargas (dir.) exibe medalha do Prêmio Lavoisier

A colação de grau representa um momento importante na vida de todo estudante. Mas para a aluna Tatiana Rodrigues Vargas, de 24 anos, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú, a cerimônia de formatura realizada na noite da última sexta-feira,18, teve um sabor ainda mais especial. A formanda foi homenageada com o Prêmio Lavoisier, oferecido pelo Conselho Regional de Química (CRQ-IV Região), por ter obtido o melhor desempenho da turma no curso superior de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sobretudo nas disciplinas relacionadas à área Química.

“Estou muito feliz por receber o prêmio das mãos da professora Val, que me ajudou muito durante o curso”, contou, referindo-se à coordenadora do curso, Valéria Lopes Rodrigues. “É o reconhecimento de um esforço e marca o início de uma nova etapa da minha vida”, afirmou Tatiana.

Em homenagem ao químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), o Prêmio Lavoisier reconhece a dedicação dos melhores alunos em cursos de nível médio e superior relacionados à área Química no Estado de São Paulo. A indicação dos vencedores é feita pelos próprios institutos de ensino. Os premiados recebem medalha e diploma de honra ao mérito, normalmente entregue durante a cerimônia de colação de grau. Saiba mais sobre os prêmios do CRQ-IV Região.

Back To Top