Aluna da Etec Júlio de Mesquista vence concurso de redação do Diário do Grande ABC

A aluna do terceiro ano do Ensino Médio da  Escola Técnica Estadual (Etec) Júlio de Mesquita, em Santo André, Larissa Mylene Alecrin Conti, de 17 anos, foi a vencedora do Desafio de Redação, concurso promovido […]

21 de novembro de 2014 4:44 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Larissa Mylene Alecrin Conti, de 17 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de São Caetano do Sul

A aluna do terceiro ano do Ensino Médio da  Escola Técnica Estadual (Etec) Júlio de Mesquita, em Santo André, Larissa Mylene Alecrin Conti, de 17 anos, foi a vencedora do Desafio de Redação, concurso promovido pelo jornal Diário do Grande ABC. A jovem foi a primeira colocada entre mais de 130 mil inscritos de 289 escolas públicas e privadas da região.

“Já participei desse concurso outras vezes, mas nunca ganhei. Eu não esperava, foi uma surpresa”, contou a estudante.

Para participar da competição, cujo tema proposto foi “Qualidade de Vida, Futuro Saudável”, Larissa escreveu um texto em forma de acróstico, uma composição poética na qual é possível ler uma palavra no sentido vertical a partir das letras iniciais ou finais de cada verso.

A jovem conta que a ideia surgiu após uma conversa com uma colega da escola. “Não sabia bem o que fazer e comentei com a minha amiga, que deu a ideia. A professora de português, Isabel ,disse que contava muito a criatividade.”

Como prêmio, Larissa ganhou uma bolsa integral de estudos na Universidade Municipal de São Caetano do Sul  (USCS). A jovem pretende estudar Psicologia.

Leia abaixo a redação vencedora do desafio:

Qualidade de vida = Futuro saudável

Querer viver melhor, praticar esporte, torna-se fácil

Uma vez que entende-se o que isso resulta para

A sua vida. A falta de preocupação nos

Leva a uma vida sedentária, repleta de ações

Inocentes”, mas que no futuro fazem toda a

Diferença. Deixar de brincar na rua, por exemplo, para

Assistir a um desenho animado, nos impede

De gastar as calorias que adquirimos no almoço.

E trocar uma refeição saudável por uma deliciosa barra

De chocolate? Perdemos os nutrientes necessários

E aumentamos o numero de células adiposas que ficam de

Vez em nosso corpo. Por isso é necessário

Incentivar nossas crianças hoje, a preguiça

De lado, a buscar praticar esportes, manter uma

Alimentação saudável. Essa missão não é tão difícil quanto parece.

Fazer uma criança comer

Um prato com arroz, feijão, peixe e salada quando se desenha com

Tomates e folhas de alfaces

Um rosto feliz, além de fácil, torna a

Refeição uma coisa divertida pra quem faz e pra quem come.

Organizar gincanas nas escolas e comunidades para

Salvar antigas brincadeiras esquecidas graças ao

Avanço da Tecnologia, para que as crianças tenham

Uma chance de brincar sem a

Dependência de um vídeo game ou de um computador.

A futura geração depende do que fazemos hoje.

Vale à pena perder um programa de TV num domingo para

Ensinar seu filho a andar de bicicleta e a ser saudável? Vale!

Leva um tempo até nos adaptarmos a tais mudanças, por isso, chega de perder tempo!