skip to Main Content

Alckmin entrega novas instalações da Fatec Pindamonhangaba

Na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, o governador Geraldo Alckmin fez a entrega do novo bloco pedagógico da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Pindamonhangaba.  A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, esteve na cerimônia.

O valor de investimento na construção das novas instalações superou R$ 3,6 milhões. O novo bloco abriga duas salas de aulas, sete laboratórios (automação; informática; física; eletricidade e eletrônica; mecânica dos fluídos; processos; e usinagem), biblioteca e auditório com capacidade para 120 pessoas, entre outros ambientes.

Foram feitas também obras de construção da cabine primária e instalação de três postos de transformação (um para atender o bloco de laboratórios de soldagem, outro para o bloco novo e o terceiro para atender dois blocos: o administrativo e o pedagógico) além da instalação do sistema de vigilância por câmeras. Entre 2010 e 2014 o Estado também investiu na unidade mais de R$ 2 milhões em mobiliário e equipamentos.

Implantada em 2006, a Fatec tem 1.111 matriculados.  O Vestibular para o segundo semestre deste ano ofereceu 240 vagas, distribuídas entre cinco cursos superiores de tecnologia: Gestão Empresarial (Educação a Distância – EaD, novidade neste processo seletivo); Manutenção Industrial; Mecânica: Processos de Soldagem; Processos Metalúrgicos; e Projetos Mecânicos. Uma demonstração do interesse da comunidade pela modalidade a distância é a demanda no Vestibular –  208 inscritos para 40 vagas.

Pindamonhangaba conta também com a Escola Técnica Estadual (Etec) João Gomes de Araújo, integrada ao Centro Paula Souza em 1994. Neste semestre,1.531 alunos estudam na  unidade, sendo 238 no Ensino Médio e 1.293 divididos entre os 11 cursos técnicos.

Pela parceria firmada com a Secretaria Estadual da Educação, o Centro Paula Souza também oferece Ensino Técnico em duas escolas estaduais do município – as EEs Alzira Franco e Prof. Rubens Zamith , mantendo um total de 312 matriculados no período noturno.

Back To Top