Agritec reúne estudantes e empresas na Etec de Jales

Evento conta com mais de 40 instituições de diversas regiões do Brasil, que atuam nos mais variados segmentos do agronegócio; objetivo é aproximar alunos do mercado de trabalho

5 de abril de 2018 9:00 am Etec

Agritec conta com mais de 40 empresas e instituições que atuam nos mais variados segmentos do agronegócio l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. José Luiz Viana Coutinho, localizada em Jales, na região de São José do Rio Preto, realiza nesta quinta-feira, 5, a Agritec 2018. A proposta da iniciativa é promover um dia de campo para os estudantes do curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio, para aproximá-los de profissionais, empresas e novidades do agronegócio.

“É uma grande oportunidade de proporcionar um intercâmbio de conhecimento entre nossos alunos e a comunidade. Esse contato com o mercado no qual vão atuar é importante para a carreira desses futuros profissionais”, avalia a diretora da Etec, Luzia Dejavite.

O evento conta com a participação de mais de 40 empresas e instituições públicas e privadas de diversas regiões do Brasil, que atuam nos mais variados segmentos do agronegócio. Entre as atividades de campo, os estudantes poderão conhecer o processo produtivo de algumas culturas, desde o preparo do solo até a colheita. A entrada para a Agritec é gratuita.

Agritec 2018*
Local: