Abertas inscrições para bolsas de iniciação tecnológica do CNPq

Serão concedidas bolsas do PIBITI para alunos de cursos tecnológicos. Inscrições devem ser feitas pelo professor orientador até 7 de julho

14 de junho de 2017 12:23 pm Institucional

Crédito: Gastão Guedes

O processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas até dia 7 de julho. Foram disponibilizadas para o Centro Paula Souza (CPS) oito bolsas no valor de R$ 400 para alunos de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), no período entre agosto de 2017 e julho de 2018.

As inscrições dos projetos devem ser feitas pelo professor orientador pelo e-mail bolsascps@cps.sp.gov.br. É necessário encaminhar os seguintes documentos (todos em formato pdf):

1. Projeto de iniciação tecnológica e inovação, contendo título, justificativa, breve fundamentação teórica, metodologia, resultados esperados para a unidade, cronograma e referências. Possibilidades de interação com o setor produtivo e de serviços também devem ser ressaltadas;

2. Ficha de inscrição;

3. Currículo Lattes do orientador.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá na primeira semana de agosto e levará em conta critérios como currículo do orientador, mérito do projeto, adequação do escopo da pesquisa com as áreas de atuação do orientador e estrutura da unidade (laboratórios, equipamentos, softwares e materiais para a execução do projeto). Na ausência de algum desses itens, serão avaliadas possibilidades de trabalhos de cooperação com outras instituições. O projeto também deve estar adequado às metas e condições do PIBITI.

Compartilhe


Veja também