Abertas inscrições de trabalhos para o 6º Encontro de Memórias

Submissões de projetos devem ser feitas até dia 18; evento ocorre em 20 e 21 de setembro, na sede do Centro Paula Souza, na Capital, com o tema Concepções, Rupturas e Permanências

12 de abril de 2018 10:14 am Institucional

Laboratório de Química da Etec Carlos de Campos, localizada no bairro do Brás, em foto de 1977 | Foto: Acervo CPS

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no 6º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional. Pesquisadores de instituições de Ensino Técnico e Tecnológico de todo o Brasil e internacionais poderão inscrever seus projetos e pôsteres para submissão até o próximo dia 18, pela internet.

Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Historiografia da Educação Profissional do Centro Paula Souza (CPS) a cada dois anos, o encontro tem como objetivo preservar a memória e possibilitar a troca de experiências entre diferentes institutos educacionais. As pesquisas apresentadas devem contribuir para o desenvolvimento de ações de cidadania e políticas públicas voltadas ao aprimoramento do ensino profissional no País.

O tema desta sexta edição será Concepções, Rupturas e Permanências. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, na sede do Centro Paula Souza, no centro da Capital.

Os trabalhos deverão abordar assuntos envolvendo centros de memória, bibliotecas e arquivos escolares relacionados a três eixos temáticos: Organização, preservação e difusão da memória em instituições de educação profissional; Os lugares dos acervos (arquivísticos, bibliográficos e museológicos) da educação profissional no espaço escolar; e Arquivos, informação e gestão de documentos nas escolas e em seus centros de memória para estudos e pesquisas sobre a história da educação profissional, a história institucional e a história local.

Clique aqui para conferir as normas para envio de trabalhos.

Compartilhe


Veja também