Centro Paula Souza
Governo de São Paulo

Vestibular

As inscrições para isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2017 vão até as 15 horas do dia 6 de abril. São oferecidas seis mil isenções.

É possível pleitear os dois benefícios, desde que o candidato atenda aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso efetuar duas inscrições.

Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento do formulário, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Até 6 de abril – das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), o candidato deve entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 11 de maio somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no País.  É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.405,50, por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874,00) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibular - 2º semestre de 2017

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 11 de maio, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha, até o dia 12 de junho. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 75.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.

Calendário do Processo Seletivo das Fatecs - 2º semestre de 2017

7 de marco a 6 de abril - Inscrição para pedido de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs e entrega da documentação. No último dia, a inscrição termina às 15 horas e a entrega da documentação, às 20 horas.

11 de maio – Divulgação do resultado dos pedidos de isenção/redução da taxa de inscrição do Vestibular exclusivamente pela internet

11 de maio a 12 de junho– Inscrição para o Vestibular das Fatecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.

27 de junho – Divulgação dos locais de exame do Vestibular das Fatecs.

2 de julho – Exame do Vestibular das Fatecs às 13 horas. O gabarito oficial será divulgado às 18h30.

20 de julho – Divulgação da primeira lista de convocação e da lista de classificação geral do Vestibular.

24 e 25 de julho– Matrícula da primeira lista de convocação do Vestibular

26 de julho – Divulgação da segunda lista de convocação do Vestibular