skip to Main Content

5º Prêmio ESEG de Gestão abre inscrições para projetos de alunos de Etecs

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio ESEG de Gestão, uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), pertencente ao Grupo Educacional ETAPA. Destinado a alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que irão concluir o Ensino Médio ou o Ensino Técnico em 2014, o concurso vai premiar os projetos que se destacarem na apresentação de soluções para melhora ou inovação de processos e produtos. O tema deste ano será Gestão e Engenharia.

Os estudantes poderão inscrever seus trabalhos até 12 de maio no site www.premioeseg.com.br. O concurso selecionará 15 projetos finalistas, que serão apresentados durante uma cerimônia em dezembro. Os vencedores ganharão iPods e prêmios em dinheiro. Professores orientadores receberão iPads e as escolas, uma lousa multimídia ou um sistema audiovisual.

Além de incentivar os estudantes a desenvolver soluções inovadoras, o Prêmio ESEG tem como objetivo promover a interdisciplinaridade entre diferentes áreas do conhecimento. “Atividades como essa são muito importantes para trabalhar competências específicas e pessoais dos alunos, como resolução de problemas e relacionamento de ideias, entre outras. Também ampliam a visão empreendedora sobre as oportunidades existentes no mercado”, explica o professor Marcos Yamakawa, responsável por projetos na área de Gestão da Unidade de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza.

Cronograma

Até 12/5/2014 – Inscrições com apresentação do pré-projeto:

30/05/2014 – Divulgação dos pré-projetos aprovados

Até 15/09/2014 – Envio dos projetos

31/10/2014 – Divulgação dos finalistas

05/12/2014 – Apresentação dos projetos para banca examinadora

06/12/2014 – Resultados e solenidade de entrega dos prêmios

Back To Top